10 atividades de férias para pré-adolescentes deixarem os eletrônicos de lado

Todos sabemos que vai chegando uma idade em que o uso de eletrônicos por nossos filhos como forma de entretenimento vai ficando cada vez mais frequente e inevitável. Mas isso não significa que eles não vão topar fazer uma atividade ou uma brincadeira simples em casa na companhia dos pais e/ou amigos, e isso além de ser muito saudável para o desenvolvimento deles e a criação de vínculo, vai trazer muita diversão.

Então trouxe algumas atividades aqui do blog que a meu ver podem atrair as crianças maiores (pré/adolescentes), e trazer opções bacanas de entretenimento nessas férias:

1. Que tal chamá-los para criar um jogo? Ficam como sugestões esses jogos que criamos com um disco de papelão, mas existem muitos outros com tutorias na internet.

2. Ás vezes o interesse por uma mesma brincadeira pode diferente, por exemplo se essa brincadeira for realizada no escuro com objetos que brilham como  as pulseiras de neon (aquelas que ganhamos em festas)

3. A febre do spinner já passou, mas aposto que tem alguns deles encostados aí na sua casa, então que tal usar os spinners numa brincadeira?

4. Truques de mágicas sempre interessam as crianças maiorzinhas, e nesse post ensinamos 3 deles, para seu filho (a) aprender e fazer para os amigos e familiares

5. Duas coisas que interessam os pré-adolescentes: lego e experimentos. Neste post da nossa coluna pequenos Cientistas ensinamos a fazer um experimento que demonstra gravidade usando lego e imãs. Veja mais ideias na nossa coluna Pequenos Cientistas.

6. Outro experimento simples que pode agradar os maiorzinhos, é refletir padrões de luz e desenhos na parede do quarto usando um cd

7. Se você tem meninos em casa aposto que encontram lançadores de dardos (nerfs) em algum lugar da casa. Neste post ensinamos 3 brincadeiras não violentas para fazer com nerf

8. Essa brincadeira que inventamos é um sucesso aqui no blog, e de verdade, ela atrai todas as idades e é muito simples de se fazer. Vem ver como brincar de sinuca de sopro

9. Se você tem um quintal ou pátio no prédio que mora, brincar de catapulta é um a sugestão bacana, e é claro, tem sempre as velhas brincadeiras de bola, corda, taco, elástico, stop, mãe da rua, etc…

10. Neste último post eu vou me contradizer um pouco pois para essa atividade vamos precisar de um tablet ou celular, mas apenas para projetar a imagem através de um prisma caseiro bem simples de se fazer. Tenho certeza que a garotada vai curtir e a gente também!

E os pré adolescentes e adolescentes daí? Deixam os eletrônicos de lado as vezes para fazer outras atividades? O que eles curtem fazer?

Veja mais coletâneas de atividades de férias para crianças do blog

Veja mais atividades para pré-adolescentes

Abraço e boas férias!

Deixe um comentário