Como mãe eu nunca curti muito esses brinquedos que atiram e lembram armas, mas vai chegando os 8, 9 anos e eles acabam ficando fascinados pelos famosos lançadores de dardos. Então, acabaram ganhando, e cheguei a conclusão que o melhor a fazer é orientá-los a usar o brinquedo de um jeito esportivo, sem incitar a violência, e que embora esses dardos não machuquem, o alvo sempre deve ser uma coisa, e nunca uma pessoa.Nessas férias inventamos alguns alvos caseiros para os dardos, feitos com coisas que temos em casa, que eles podem brincar de acertar com ou sem o lançador.
Ideias para brincar com lançadores de dardos
1. Torre de copos plásticos: foi o mais fácil, e na maioria das vezes eles conseguiram derrubar todos os copos na terceira tentativa.
2. Bolinha na garrafa: colocamos uma bolinha de ping pong na boca de uma garrafa pet, colocamos feijão para dar peso, pois o objetivo é derrubar apenas a bolinha (depois recuperei o feijão claro hahaha). Esse não foi tão fácil, mas meu caçula acertou algumas vezes, se foi sorte ou mira boa ainda não sabemos rs.
3. Copos plásticos na parede: este alvo foi o mais difícil pois as vezes o dardo batia e não ficava lá dentro, mas deixamos na porta para treinarmos mais uns dias até acertarmos rs.
Abraço!
Veja mais ideias de brincadeiras criativas
Mestra da criatividade!! Adorei!!
A minha pequena ainda está longe dessa fase, mas acho que já vou guardar as ideias aqui numa pastinha. Abraço.