Lançadores de dardos (ideias de brincadeiras sem violência)

Como mãe eu nunca curti muito esses brinquedos que atiram e lembram armas, mas vai chegando os 8, 9 anos e eles acabam ficando fascinados pelos famosos lançadores de dardos. Então, acabaram ganhando, e cheguei a conclusão que o melhor a fazer é orientá-los a usar o brinquedo de um jeito esportivo, sem incitar a violência, e que embora esses dardos não machuquem, o alvo sempre deve ser uma coisa, e nunca uma pessoa.Nessas férias inventamos alguns alvos caseiros para os dardos, feitos com coisas que temos em casa, que eles podem brincar de acertar com ou sem o lançador.

Ideias para brincar com lançadores de dardos

 
1. Torre de copos plásticos: foi o mais fácil, e na maioria das vezes eles conseguiram derrubar todos os copos na terceira tentativa.
2. Bolinha na garrafa: colocamos uma bolinha de ping pong na boca de uma garrafa pet, colocamos feijão para dar peso, pois o objetivo é derrubar apenas a bolinha (depois recuperei o feijão claro hahaha). Esse não foi tão fácil, mas meu caçula acertou algumas vezes, se foi sorte ou mira boa ainda não sabemos rs.
3. Copos plásticos na parede: este alvo foi o mais difícil pois as vezes o dardo batia e não ficava lá dentro, mas deixamos na porta para treinarmos mais uns dias até acertarmos rs.

Abraço!

Veja mais ideias de brincadeiras criativas

Um comentário em “Lançadores de dardos (ideias de brincadeiras sem violência)

Deixe um comentário