Ideias para comemorar aniversário de pré-adolescentes

Quando nossos filhos vão crescendo e se tornando pré-adolescentes até adolescentes, vão abrindo opções diferentes para comemorar seus aniversários, fugindo um pouco das festinhas tradicionais; Trouxe algumas opções aqui pra vocês, entre elas algumas que já foram escolhidas aqui pelos meus.

Partida de boliche

Uma opção bacana para comemorar é convidar alguns amigos deles para uma partida de boliche, já que não costuma ser uma atividade rotineira na vida deles, eles vão curtir bastante. E para a comida, sugiro alguns snacks como batatas, pipoca, cachorro quente, etc…

Videogame + pizza

Essa foi a opção escolhida neste ano pelos meus aqui e deu super certo! Escolheram 10 amigos para comer pizza em casa e jogar Fifa Soccer no PS. Foi uma opção bem econômica e todos adoraram! PS: fiz uma conta de 3 pedaços para cada um, mas tive que pedir mais uma, como comem bem nesta idade, benzadeus rsrs

Noite do pijama

Apesar dessa opção ser mais escolhida por meninas, os meninos também gostam. Vai exigir um pouquinho mais de esforço para arranjar colchão, coberta e travesseiro pra todo mundo. Mas que e uma experiência inesquecível pra eles, isso é. E um filminho com pipoca podem completar a comemoração antes de dormirem.

Passeio com melhores amigos

Também já escolheram essa opção por aqui, quando meu mais velho escolheu levar dois amigos mais próximos para brincar no Kidzania. Eles amaram! Esse passeio pode ser também num parque temático, parques com brinquedos gigantes, parques ao ar livre, num espaço de brinquedos eletrônicos, etc…

Piquenique no parque

Essa opção agrada meninos e meninas e além das comidinhas e confraternização ao ar livre, é bacana programar brincadeiras divertidas como, encontrar coisas diferentes (ex: trevo de quarto folhas, /um líquen colorido, etc…),  corridas malucas, brincadeiras com bola, etc…

Viagem em família

Um fim de semana na praia, num hotel fazenda ou coisa parecida também é uma ótima opção para comemorar o aniversário dos mais crescidinhos. Na adolescência eles podem não demonstrar muita empolgação numa viagem em família, mas tenho certeza de que vão se divertir! E levar o melhor amigo (a) para fazer companhia pode ser uma boa, se couber no orçamento, claro.

É claro que nem sempre a gente tem grana para comemorar e nesse caso,  eles precisam entender, pois fazem parte da família e já têm idade para saber a realidade das coisas, neste caso, um bolinho caseiro para não passar em branco, com certeza tocará o coração deles, pois demonstrações de carinho não tem preço.

E vocês,  que opções de comemorações de aniversário para pré-/adolescentes sugerem?

Mais posts sobre pré-adolescência

Deixe um comentário