DIY Colete assimétrico (nem precisa saber costurar)

Gostaria de compartilhar com vocês essa ideia DIY tão bacana para você fazer um colete assimétrico desses que estão usando para compor seus looks de inverno.

O colete assimétrico nada mais é do que um retângulo com 2 cortes paralelos para passar os braços. Sim, é inacreditável, mas é apenas isso!

Aí você pode me falar que não conseguirá fazer porque não sabe costurarmas se você utilizar uma malha ou um soft, não vai precisar passar costura pois eles não desfiam ao serem cortados. A malha de camurça também é uma boa sugestão, fica muito bonito!

Eu precisei costurar, pois quis fazer um desses com pelúcia que está usando, então juntei o retângulo da camurça com a pelúcia, para ela ficar por dentro do colete. Também precisei costurar as aberturas da manga para unir as duas partes e porque a camurça desfia. Eis as medidas para fazer um colete tamanho M

Largura do retângulo 1,05m, altura 70cm (se quiser o colete mais comprido é só aumentar), 10cm de gola, e 26cm para a abertura da manga.

Para fazer outros tamanhos: Meça o tamanho das suas costas e modifique a largura entre as mangas, onde está marcado 48cm na foto. E aumente proporcionalmente a largura também (ex deixar com 1,10m, ou 1, 20m)

Veja como fica um colete como esse feito com a malha:

Colete malha – Cucicucicoo

Quando a largura do tecido for 1,40cm, você só precisa comprar 70cm dele (ou um pouco mais se quiser o colete mais comprido). Eu gastei 40 reais pois comprei a camurça e a pelúcia, mas se quiser fazer um colete desses de malha ele não deve sair por mais de R$15.

Gostaram do DIY? Eu adorei meu colete quentinho e quero fazer uns de malha também!

Veja mais tutoriais-DIYs do blog

Veja mais ideias de customizações de roupas e objetos

5 comentários em “DIY Colete assimétrico (nem precisa saber costurar)

  1. Boa tarde, Cynthia
    Gostei do seu projeto e resolvi colocar em prática, comprei a sherpa e a suede para fazer o colete.
    Coloquei direito com direito, fiz a abertura das mangas… daí chegou a hora de costurar.
    Quero deixar as costuras embutidas… MAS não sei quais partes costurar antes de virar e rebater.

    Você tem como ajudar?
    Grata

Deixe um comentário