O livro favorito da minha infância: Meu Pé de laranja Lima

Faz tempo não aparecia por aqui, né? Voltei para falar um pouco sobre o livro favorito da minha infância. Ando trabalhando bastante em casa nessa pandemia. No tempinho livre aproveito para ler um livro (ou reler), assistir minhas séries e fazer meu DIYs.

A mybest Brasil (site de recomendação de produtos) me perguntou sobre meu livro infantil preferido.

Lembrando de todos os livros que eu adorava ler na minha infância, me recordei de alguns da série Vagalume. Mas o primeiro que me veio a mente foi outro. Foi o que mais me tocou sentimentalmente: o Meu pé de laranja Lima de José Mauro Vasconcelos.

Também me lembro de assistir o filme várias vezes na sessão da tarde e sempre me emocionar com essa história sofrida daquele menino tão inteligente e incompreendido.

E apesar da história se passar na década de 20, infelizmente sabemos que ainda hoje a violência física contra a criança ainda é aplicada como forma de correção.

Outro ponto que notei só agora, depois de reler o livro já adulta, é que como rotular uma criança pode fazer um grande mal.

O Livro preferido da minha infância: Meu Pé de Laranja lima

A história desse livro é simples e cheia de sentimentos, e se torna mais fascinante quando descobrimos que ela é a autobiografia do autor, José Mauro Vasconcelos. Nela o menino Zezé conta como descobriu a ternura em meio a uma infância tão difícil.

Convido vocês então, a lerem minha resenha no site da mybest Brasil. E também as recomendações bacanas de outros colegas blogueiros por lá.

 

Veja outras dicas do blog Fala, mãe!

*este post é um publieditorial

Deixe um comentário