Projeção de holograma com celular/tablet (versão mais fácil para fazer com as crianças)

Provavelmente todos já viram milhares de tutoriais na internet ensinando a fazer esse projetor de holograma 3D para usar com celular ou tablet. Bem, nós fizemos nossa versão, mas diferente de muitas versões que vimos por aí, nós usamos um material mais fácil de manusear, o acetato. O acetato é bem mais fácil de recortar do que uma capa de cd, e você vai ter o mesmo efeito.
Segundo as medidas da figura 1, corte o molde de um triângulo e use para cortar quatro partes no acetato (usei uma caixinha de acetato que tinha em casa). Prenda todas as partes com fita adesiva transparente para formar o prisma.Você agora precisa encontrar no youtube/internet vídeos em 3D para ver o efeito. Procure por “hologram vídeo” “holografic vídeos”, ou “fun hologram video”. Posicione o prisma bem no meio da imagem que aparece quadruplicada na tela.
Mas atenção: Se você quer colocar o prisma em cima do tablet ou celular, procure por vídeos “screen up” e coloque o prisma na posição normal com o ápice pra cima. E se você projetar a imagem com o tablet ou celular virado para baixo, procure por vídeos “screen down”, e posicione o prisma de forma invertida (como na foto abaixo)
Videozinho demonstrativo usando a tela para cima (screen up)

Videozinho demonstrativo usando a tela para baixo (screen down)

E aí, gostaram? Os meninos aqui curtiram e se divertiram muito, tem um vídeo do homem aranha em 3D que é hilário, procurem lá rs.

Um comentário em “Projeção de holograma com celular/tablet (versão mais fácil para fazer com as crianças)

Deixe um comentário