3 brincadeiras que brilham no escuro (com a pulseira neon)

Os meninos aqui sempre adoraram brincadeiras no escuro com lanternas e objetos que brilham. Hoje trago pra vocês mais 3 ideias de atividades que brilham para brincar no escuro usando um mesmo material como base.

Material: a pulseira neon

Sabem aquelas pulseiras que brilham no escuro? Normalmente encontramos pra vender em casas de material para festas ou ganhamos em festas de casamento, aniversários, etc.. Para ativá-la você vai dobrando, fazendo movimentos de onda, e agitando para espalhar no líquido interno.

Mas atenção: essa é uma brincadeira para as crianças fazerem junto com pais ou responsáveis, pois embora na embalagem diga que o material não é tóxico, não convém deixar as crianças manusearem sozinhas, além do risco de levar o material a boca, o neon também pode manchar roupas.

 

Bexiga que brilha no escuro

Basta ativar a pulseira, dobrá-la e colocá-la dentro da bexiga. Eu aconselho o uso de uma bexiga grande para que a pulseira entre completamente. E é altamente recomendado que um adulto encha a bexiga. Depois é só apagar a luz e liberar para as crianças brincarem com as bexigas que brilham.

 

Alvos que brilham

Você precisa de copos plásticos e alguma pulseiras neon dobradas e ativadas. Coloque-as dentro dos copos e ponte uma pilha para servir como alvo para lançadores de lardos (estilo nerfs). Aí é só brincar de acertar e derrubar a pilha de copos no escuro, é bem divertido!

 

Pote de estrelas

Nesta atividade também é imprescindível que um adulto faça a ação ou supervisione com atenção a criança. Pois você precisará cortar a ponta da pulseira de neon ativada e chacoalhá-la dentro de um pote de vidro para ir soltando as gotas do líquido que ficarão espalhadas no vidro como se fossem estrelas. Depois tampe o pote e curtam o resultado do pote de estrelas. Com a cor azul fica mais bacana, pena que não tínhamos mais.

Gostaram das ideias? Uma boa pedida para brincar em casa no fim de semana, não acham?

Abraço!

Mais brincadeiras para fazer no escuro:

Projetando constelações

Teatro de Sombras

Mais brincadeiras do blog

 

Deixe um comentário