Catapulta + bolinha no cesto (Para brincar no quintal)

Nessas férias estamos passando uns dias na casa da vovó e entre tantas coisas boas daqui, também aproveitamos para desfrutar de algo que não temos em casa, pois moramos em apartamento: um quintal. Essa era a hora de construir essa geringonça que o Thierry já me pedia há algum tempo,  uma catapulta.

Como fazer a catapulta?

Utilizamos uma lata vazia de leite em pó, uma ripa de madeira sem farpas (você pode usar outro material que seja rígido e nesse formato), fita adesiva, um potinho plástico (usamos uma base de garrafa pet), bolinha de borracha e um cesto para pegar a bolinha.
Com a fita adesiva prenda a lata o centro da ripa de madeira e pouse a lata no chão. No lado de cima, numa das extremidades da tábua, prenda o potinho plástico para acomodar a bolinha. Improvisei uma “mochila cesto” amarrando um cadarço no cestinho de lixo vazado para capturar as bolinhas lançadas. Agora é pé na tábua e lançar as bolinhas para o outro tentar pegar.
Eles adoraram a brincadeira! Se dissesse pra vocês que eles acertaram a bolinha muitas vezes estaria mentindo, mas que eles se divertiram muito isso tenho certeza rs.

Deixe um comentário