10 dicas para ter um dia das crianças prá lá de especial

Qual criança não amaria ter um dia das crianças pra lá de especial?

Hoje reuni algumas sugestões para um dia das crianças perfeito, que elas vão amar, sem que você precise gastar muito dinheiro com isso:

 

Apresente uma programação

Cole bem de manhãzinha, antes das crianças acordarem, uma tabela impressa ou feita a mão com as atividades que vices irão fazer juntos neste dia especial, isso já vai despertar muita empolgação e alegria para curtirem o dia juntos

 

Convide os amiguinhos

Se os pais permitirem, convide alguns amiguinhos para passarem o dia com eles e aproveitarem a programação especial que você preparou

 

Espalhem olhinhos, carinhas felizes ou emojis pela casa toda

Já fizemos atividades assim aqui no blog e foi muito divertido, brincar de espalhar olhinhos ou carinhas pela casa toda, nos lugares mais inusitados, assim a decoração já vai ficar divertida para o resto do dia e com certeza eles vão soltar a criatividade para transformar os ambientes e objetos.

 

Visitem um parque e façam uma brincadeira divertida ao ar livre

Aqui no blog você vai encontrar diversas atividades e brincadeiras para fazer em casa, e algumas também ao ar livre. Sugiro as brincadeiras com bexigas, pequenos espiões, ou a catapulta com bolinha no cesto. A criançada adora!

 

Deixem eles escolherem o cardápio do almoço

É bem provável que eles não façam uma escolha muito saudável, neste caso, como é um dia especial e você concordar em ceder (se quiser, e se for possível, é claro), poderá compensar com uma comidinha mais saudável na janta)

 

Depois do almoço, façam uma receitinha juntos

Aqui no blog temos algumas receitas de biscoitos, panquecas coloridas, bala de minhoquinha, folhadinho de morango, e outras receitinhas divertidas para fazer com as crianças.

 

Depois façam um brinquedo juntos

Um brinquedo ou uma atividade pais e filhos, aqui no blog temos várias sugestões de brincadeiras, brinquedos caseiros e atividades para fazer em casa com as crianças. Sugiro por exemplo a água viva na garrafa (eles acham incrível), o Desafio Lego, ou a Sinuca de sopro.

 

 

Se você for presenteá-los com lembrancinhas, coloque-as dentro de uma caixa surpresa

Eles vão adorar adivinhar o que tem dentro de uma caixa surpresa onde podem apenas tocar para sentir o formato

 

Depois da janta, façam uma brincadeira no escuro, como projetar estrelas, um filminho com seu tablet/ou smartphone, ou brincadeiras com pulseiras neon

 

 

Antes de dormir leiam um livro juntos

Mesmo que eles já sejam alfabetizados, a leitura compartilhada é sempre um momento muito especial entre pais e filhos, de imaginação, aprendizagem e vínculo. Para dicas de livros infantis para diversas idades, sugiro uma visita nos blogs amigos Kids Indoors e Família Palmito.

Uma programação simples e econômica, será que eles vão curtir?

Tenho certeza que as crianças irão se divertir com essas dicas, mas independente de existir ou não programação especial, independente ganhar ou não um presente, tenho certeza que a companhia dos pais é o presente mais valioso pra eles (e pra gente também é claro) , e que você fazerem qualquer coisa juntos já fará o dia das crianças pra lá de especial. Um feliz dia das crianças pra todos!!!

 

 

Deixe um comentário