Bala minhoquinha – como fazer

Encontrei essa receita numa revista de festas e achei uma opção fácil e divertida para fazer nesses últimos dias de férias da criançada.
 
 
 

Balinha Minhoquinha

 
 Ingredientes: 
 1 lata de leite condensado 
 1 tablete grande de chocolate galak (usei laka rs)
 1,5 colher de sopa de cada gelatina em pó para obter as diferentes cores e sabores (limão, abacaxi ou maracujá, morango ou framboesa) 
 
 Em uma panela misture o leite condensado com o chocolate picado e leve ao fofo médio, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 12min). Retire e divida em três partes. Adicione a cada uma delas uma variedade de gelatina e mexa bem. Despeje em pratos untados e espere esfriar. Pegue pequenas porções de massa e enrole, podendo misturar as cores, formando bastões compridos (como brincar de massinha rs). Passe pelo açúcar cristal e deixe descansar por 30min para que fiquem bem firmes.

 

No dia seguinte elas ficam mais firmes. Não se parecem muito com aquelas minhoquinhas industrializadas, mas são muito gostosas, os meninos aqui adoraram, quem fizer depois me conta! Abraço e ótima semana a todos!

 

Veja aqui mais receitas divertidas do blog

Um comentário em “Bala minhoquinha – como fazer

  1. Olá! Amei sua ideia! Acabo de testar aqui em casa com meus pequenos e eles amaram! Em determinado momento, a massa começou a ficar quebradiça e tive que ajudá-los. O que posso ter feito de errado?

  2. Não sei direito, Luciana, será que foi o ponto da massa? Tem que ficar como o ponto de brigadeiro, e só depois dividir e adicionar as colheres de gelatina.Qualquer coisa me manda email. beijos

Deixe uma resposta