Como jatear vidros (DIY fácil para reaproveitar potes de vidro)

Comecei a guardar potes de vidros para usar quando congelo molhos de tomate caseiro, mas acabei exagerando e acumulando de mais. Doei alguns e resolvi deixar outros mais botinhos para guardar biscoitos ou outros objetos da casa.

Para jatear os vidros só precisamos de um verniz fosco (o meu é vitral, mas não precisa ser esse, basta ser um verniz de acabamento fosco). Limpe bem o vidro com álcool para limpar as impurezas e depois use uma esponja (se for a de cozinha use o lado amarelo. Se desejar, recorte siluetas de desenhos no papel contact, e cole no vidro para fazer um desenho vazado no jateado. Aplique o verniz na superfície do vidro dando batidinhas de leve. Parece que não vai dar certo, mas dá! Ele vai fazer uma espuminha no vidro (tente não deixar muitas bolhinhas, o meu acabou ficando algumas). Deixe secar de um dia para o outro.

Veja as etapas:

Você pode usar a técnica para jatear vasos, garrafas ou qualquer outro objeto de vidro e fazer desenhos ou escrever nomes e frases usando letras adesivas.

Os biscoitos do pote são aqueles cheios de especiarias (Spéculoous) que a gente adora, e tem receita aqui.

PS: O Verniz fosco pode ser encontrado em qualquer loja de material para artesanato ou grandes papelarias.

Um comentário em “Como jatear vidros (DIY fácil para reaproveitar potes de vidro)

Deixe uma resposta