Museu da Imaginação (opção de lazer para crianças em São Paulo)

A convite da assessoria do Mc Donalds, fui conhecer o Museu da Imaginação em SP, uma iniciativa privada de três mães empreendedoras, localizado o bairro da Lapa em São Paulo.

O espaço apresenta uma área principal com diversas propostas de interativas, onde crianças e adultos podem tocar, usar, pular, correr e brincar.

Eu brinquei em algumas e me senti criança, principalmente subindo no grande emaranhado de cordas. Fiquei pensando como seria divertido voltar outra vez com os meninos.

O local também apresenta exposições como o Ora Bolas, na entrada do Museu, sinalizando a proposta lúdica e interativa, onde a mecânica de movimento das bolas nos despertas sensações em torno da arte e da ciência.

Foto do site do Museu

E no andar de cima visitei a exposição Sala das Esferas, uma releitura da Obra de Pablo Picasso, onde o convite é fechar os olhos e refletir sobre novas formas de enxergar a arte tocando os quadros e esculturas de papel machê que podem ser tocadas e exploradas.

A visita é monitorada, e pude perceber que uma atenção especial é dada às crianças, incentivando-as a soltar a imaginação e explorar seus estímulos sensoriais.

O museu não é grande, mas a proposta é muito interessante, e com certeza é uma boa opção de lazer em São Paulo, principalmente quando o intuito é fazer a criança desfrutar do lúdico e se desconectar um pouco do entretenimento com eletrônicos. Para informações de horários e ingressos, visite o site.

Mais opções de lazer com crianças em São Paulo:

Parque Kidzania

Parque da Mônica

Museu do Futebol

Aquário de São Paulo

3 comentários em “Museu da Imaginação (opção de lazer para crianças em São Paulo)

Deixe um comentário