Como aproveitar as sobras de chocolates da páscoa

Tem sobras de chocolates da Páscoa por aí?

Depois da páscoa, o estoque de chocolates e restos de ovos costuma ser bem grande, principalmente nas casas com crianças. Como ninguém consegue (nem deve rs) comer tudo de uma vez, a gente acaba guardando. E muitas vezes corre o risco do chocolate estragar ou ficar esbranquiçado se guardarmos na geladeira.

Pensando nisso, reuni algumas ideias para usar os restos de chocolates de páscoa:

Faça um brownie: além de uma ótima sobremesa, ele também pode servir para o lanchinho da escola. Aqui no blog já postei uma receita de brownie fácil, onde inclusive utilizei restos de chocolate ao leite

 

Faça fondue de chocolate com frutas: o friozinho vai chegar em breve o famosos fondue de chocolate é uma boa opção para utilizar os restos de chocolate ao leite e amargo no ganache.

 

Faça chocolate quente: eu nunca encontrei uma receita maravilhosa de chocolate quente que tivesse ficado assim, com cara de cafeteria chique. Mas sem dúvida, um chocolate derretido com leite sempre fica bom, para os dias mais fresquinhos ou não.

 

Use nas sobremesas dos fins de semana: mousses, pavês e diversas sobremesas utilizam chocolate ao leite, mas uma das minhas preferidas é a surpresa de morango.

Congele: em última hipótese, claro, você pode congelar os pedaços ou as barras de chocolate embrulhados no papel alumínio. Tem que ver se compensa pela validade, e depois de congelado o uso culinário é o mais recomendado (em ganaches ou receitas). Recomendação é congelar por até 1 ano.

 

Gostaram das sugestões? Quem tiver mais alguma ideia bacana para aproveitar os chocolates, comenta aí pra gente!

A Lelê minha amiga, também já fez um post com sugestões do que fazer com os restos de chocolates da páscoa, vale conferir!

 

 

Um comentário em “Como aproveitar as sobras de chocolates da páscoa

Deixe um comentário