Teatro de sombras

 Ontem fizemos outra brincadeira que combina muito com esse friozinho. Que tal fazer um teatro de sombras? Nós usamos uma caixa de papelão, uma sacola plástica,fita adesiva e uma lanterna. Cortamos o fundo da caixa para formar uma tela, e forramos  o fundo aberto com a sacola plástica, prendendo com fita adesiva (na parte da frente eu usei decotape pra decorar, mas não precisa..)
Eles fizeram personagens com papel colorset preto e palito de madeira, mas na hora de brincar também usaram as mãos e outros objetos/brinquedinhos encontrados pela casa. Então foi só apagar as luzes, ligar a lanterna atrás da caixa, e começar o espetáculo. Foi muito divertido, eles adoraram e brincaram um tempão!
Abraço a todos!

Um comentário em “Teatro de sombras

  1. Ah que encanto!!!! Ontem lembrei do quão bom eram as brincadeiras antigas, na minha época eram as de rua que predominavam, como pega pega, roda etc. Mas, sempre fui apaixonada por teatrinhos e esse ficou o máximo!!!! Adorei as imagens onde aparece brinquedos, dá pra curtir de montão mesmo. Beijos e ótimo final de semana

Deixe uma resposta