Festa ou passeio? (quando a criança escolhe um passeio como presente)

Como já contei aqui meu filho mais velho fez 10 anos! E como de costume, ele não quis fazer nenhuma comemoração festiva e nem ganhar nenhum presente material, mas pediu que fizéssemos um passeio juntos e que ele pudesse levar dois de seus melhores amigos.
 O local que ele escolheu foi um parque que conhecemos no ano passado (contei aqui) e que encantou toda família: o KidZania. Para quem não conhece, a ideia do parque é proporcionar diversas experiências às crianças, ligadas a diferentes profissões, com várias atividades que as crianças devem pagar ou receber para participarem, usando o dinheiro local (kidZo).
Os amigos, que não conheciam o parque, também ficaram fascinados e aproveitaram muito. Como eu disse no outro post sobre o parque, o Kidzania não é um parque ideal para crianças pequenas, mas se seu filho tem entre 6 e 12 anos ele vai aproveitar demais as diversas experiências oferecidas por lá (a recomendação oficial é de 4 a 14).
Os meninos no parque mostrando seus KidZos (dinheiro local que recebem ao entrar no parque)
Os meninos fizeram algumas atividades juntos e outras separados conforme o gosto de cada um. O Kidzania é um parque que as crianças não enjoam nunca, mesmo os meus meninos que já conheciam, além de participarem de atividades diferentes desta vez, também fizeram questão de repetirem outras que já tinham feito (como a oficina de chocolates da Kopenhagen, por exemplo), porque gostaram muito!
Participando de uma transmissão de rádio, e ao lado o Thierry fazendo entregas de encomendas pelo parque.
Os meninos fazendo chocolates e ao lado, tirando diploma na Universidade.

Vejam o depoimento deles sobre o passeio no Kidzania:

 Foi tudo muito bom, mas o top foi ser radialista, nós rimos muito! E também fazer o cartão de crédito para efetuar os pagamentos… Kenzo, 10 anos.

Gostei de tudo, mas a experiência mais legal foi no rádio! Felipe, 9 anos.

O Kidzania é um país muito legal e o que eu mais gosto lá é de fazer pizza. Matheo, 8 anos

Lá é tudo muito legal e o que eu mais gostei é fazer chocolate. Thierry, 10 anos
Dentro do parque os pais são coadjuvantes, pois não há atividades que possam participar juntos, mas posso dizer que nós somos os fotógrafos (que admiram os filhos encantados atrás dos vidros), e também tentamos incentivá-los e ajudá-los a otimizar o tempo no parque para que aproveitem a maioria das atividades (algumas geram filas maiores dependendo do horário)

Um passeio é sempre uma boa proposta de comemoração, eu adorei essa ideia do Thi.  Eles aproveitaram muito, e acho mesmo que uma experiência em família e entre amigos é sempre um tesouro na memória afetiva da gente! Nós continuamos adorando o KidZania, e queremos voltar ainda muitas vezes!

Deixe um comentário