Parque Kidzania ( dica de lazer com crianças em São Paulo)

No último domingo, fomos conhecer o Parque Kidzania que fica no Shopping Eldorado em São Paulo, a convite da minha amiga querida Lelê.
A ideia do parque é proporcionar diversas experiências às crianças, ligadas a diferentes profissões. Funciona assim: quando entramos no local as crianças recebem uma quantia em dinheiro (moeda específica do parque) para administrarem durante o período que estão lá. Em algumas atividades eles pagam para participar (como por exemplo, tirar habilitação para dirigir, pilotar avião, prepararem seus lanches, etc..) e em outras, eles recebem por “trabalharem” em alguma função (como no jornal, no rádio, nos correios, posto de gasolina, nos bombeiros, no hospital, etc…). Algumas atividades são patrocinadas por marcas, e estão disponíveis opções de atividades para todos os gostos e ideais.
 O parque é bem seguro, na entrada também recebemos um relógio que monitora a distância dos pais.
Concentrados na cirurgia no Hospital/No treinamento para pilotos/”Trabalhando” na rádio/ Atuando como bombeiros/ Na agência de publicidade/ Preparando os próprios sanduíches.

Eu achei a ideia do parque fantástica e queria eu também poder participar das atividades! Os pais ficam aguardando e fotografando atrás dos vidros das salinhas. As atividades levam 15, 20, ou 30 minutos. Em algumas o tempo é livre.Meus meninos adoraram e querem voltar em breve! Acho que esse parque é um passeio incrível para crianças na faixa dos 6 aos 12 anos (a indicação é para crianças de 4 a 14 anos, mas para crianças de 4 existem bem poucas opções de atividades disponíveis). Enfim, nós aprovamos e recomendamos! Abraço!

Um comentário em “Parque Kidzania ( dica de lazer com crianças em São Paulo)

Deixe um comentário