DIY: Como fazer um chapéu de bruxa (com TNT)

 Qual o nível de sanidade de uma mãe que deixa os filhos pintarem a cara dela de verde (com maquiagem que sobrou da copa) para homenagear sua bruxa preferida, a Bruxa do Oeste? Deixa pra lá e vamos ao DIY de hoje rs:
Resolvi usar o TNT (1,5m) porque é um material barato e fresquinho para usar no calor, mas é claro se você usar o feltro vai ter um chapéu mais bonito e elegante.
Dobre o TNT pra utilizar ele duplo e corte as duas partes do chapéu com as medidas  descritas na figura:
 1.Costure a aba do círculo juntando as duas camadas de TNT. 2.Dobre o outro pedaço (“fatia de pizza” da primeira foto) ao meio e costure para fechar a parte de cima do chapeú.  Faça duas costuras parelelas deixando um espacinho no meio (assim você pode colocar um arame nessa parte para dar firmeza). 3.Vire o chapéu do avesso deixando a costura para dentro. 4.Coloque o pedaço de arame, se desejar, não esquecendo de proteger as pontas com fita adesiva para não machucar. 5.Dentro do círculo grande de 47cm de diamêtro,  trace um círculo menor de 20cm, e dentro dele outro ainda menor que será cortado. Então faça picotes alcançando o círculo interno de 20cm como mostra a figura. 6.Abra a parte de cima do chapéu e no seu avesso prenda a parte picotada da aba. 7.Costure toda a volta do chapéu pelo lado de fora. 8.Se desejar pode colocar uma fita de cetim para o acabamento.
 
Para quem tem festa halloween ou quiser apenas brincar, é bem simples de fazer, depois me contem como ficou! Abraço e bom fim de semana!

Um comentário em “DIY: Como fazer um chapéu de bruxa (com TNT)

Deixe uma resposta