Reforço no joelho da calça de uniforme

Reforço no joelho da calça de uniforme. Como fazer utilizando o termocolante:

 O post de hoje é uma dica para você que como eu tem filhos que rasgam os joelhos das calças de uniforme (e uniforme é tão caro, né gente?) Já tentei remendar algumas vezes, mas acabava rasgando novamente, então desta vez a investida foi um reforço co o termocolante.
Já mostrei como usar o termocolante neste post aqui (veja o post para entender melhor)

PAP

Para fazer o reforço você só precisa desenhar o formato do reforço que quer fazer (no caso fiz o típico formato oval) no lado brilhante do termocolante e recortar em volta dele..
Então você precisa colar o termocolante no tecido, (usando o ferro no lado certo), depois recortar rente ao formato que desenhou. 
Em seguida destaque o papel que protege o adesivo e aplique na altura do joelho da calça (no meu caso não ficou centralizado porque eu precisava cobrir o buraquinho rs)
Não precisa saber costurar para usar o termocolante!
Passei um zigzag na máquina para dar acabamento, mas nem precisa porque ele deve sergurar sem nenhuma costura, ou se desejar pode fazer um pesponto a mão mesmo.
E essa foi nossa dica muquirana de hoje rs ;-)!
Abraço a todos!
OBS: O termocolante é encontrado em lojas de armarinhos e custa certa de 9 reais o metro

9 comentários em “Reforço no joelho da calça de uniforme

  1. Ja fiz muito isso!!! Agora tem o pacotinho com dois já no formato para vender nas lojas de armarinho. Baratinho também!

Deixe um comentário