Torta de maçã semi integral (simples e deliciosa)

Olá amigos! Hoje trouxe essa receita de torta de maçã semi integral, que nada mais é do que uma variação dessa torta de banana aqui. Tanto a de maçã quanto a de banana fazem muito sucesso aqui em casa no lanche da tarde ou no lanche da escola.

Receita da torta:

300g de farinha de trigo (metade de farinha integral, metade de farinha de trigo branca, ou farinha de arroz)
150g de açúcar (eu uso o demerara)
1 ovo
150g de manteiga.

Misture os ingredientes até obter uma massa homogênea, e coloque na geladeira por 30min. Estique a massa e cubra uma forma de fundo removível.

Recheio: corte as maçãs descascadas em tiras de cerca de 0,5cm e pingue gotas de limão para que não escureçam mais uma colher de chá de essência de baunilha.

Disponha as maçãs na forma por cima da massa, até atingir mais ou menos a altura das bordas. Salpique duas colheres de sopa de açúcar demerara e um pouquinho de canela.

Com o restante da massa, faça tiras e coloque por cima da torta fazendo um “xadrez”, ou cubra com pedacinhos de corações/estrelas/o que desejar usando um cortador de biscoitos.

É só isso, gente! A mistura do açúcar com a maçã já vão formar uma caldinha deixando o recheio maravilhoso. Aqui já acabou e já estou com vontade de fazer mais uma. Quem fizer depois me contas o que achou! Abraço!

 

Deixe um comentário