A flâmula de tecido é a nova queridinha dos blogs de decoração para enfeitar paredes de quartos, salas, escritórios, etc… Hoje mostro o passo a passo de um modelo bem simples que fiz para presentear uma amiga que adora café.
Para fazer você precisa de 32x22cm de algodão cru, papel de tranfer para impressora (você encontra nas grandes papelarias), fio de rami de de juta (comprado em armarinhos, e um canudo de madeira (usei um puleiro de aves, comprei em loja de artigos para pets por menos de R$2)
Dobre uma das extremidades do retângulo formando um triângulo (ponta da flâmula), costure e corte o excesso de tecido com a tesoura picote (se tiver). Dobre as abinhas laterais do retângulo e costure (cerca de 2 cm), corte o excesso. Então dobre a extremidade oposta a ponta da flâmula, e costure na altura de 4cm, para fazer o canal por onde passará o canudo, corte o excesso. Depois disto, tranfira a imagem impressa para o tecido com o ferro (não esqueça de inverter a imagem se ela tiver mensagem escrita). Por fim, passe o canudo de madeira e amarre o pedaço de juta nas duas extremidades para fazer a alça da flâmula.
Quero aperfeiçoar e fazer outras, mas já adorei o resultado, e vocês? Abraço!
Veja também: Camiseta com transfer
Cachepô de tecido com transfer
Ai, que legal! Amei, Cynthia. Acho que vou fazer para colocar na parede da cabeceira da cama. Tô achando muito vazio lá.
Obrigada pelo DIY!
Beijinhos.
http://www.vaigarota.com/