DIY Bolinha anti-stress Pokebola (e outras ideias bacanas)

 Faz tempo que queria fazer com os meninos uma dessas bolinhas anti-stress com farinha, e então pensei: por que não fazer uma com o tema mais falado do momento rs?
Para fazer a Pokebola anti-stress você precisa de farinha de trigo (umas 4 a 5 colheres de sopa), uma garrafinha (usei uma tipo squeeze e tirei a válvula), bexigas nas cores vermelha e branca, caneta permanente preta.
 
Coloque a farinha na garrafinha e encha a bexiga um pouquinho segurando o bico. Coloque a bexiga no bico da garrafa e transfira a farinha como na Foto 1. Amarre a bexiga, corte o excesso (2). Corte outra bexiga branca e use para “encapar” a bolinha, cobrindo a parte do nó. Se precisar repita mais uma vez essa etapa, com outra bexiga branca cortada (3). Depois corte uma bexiga vermelha mais ou menos na metade. Encape a bolinha de modo que ela fique metade branca e metade vermelha (4). Use uma moeda de 5 centavos para fazer um círculo com o centro na metade das duas cores (5). Faça então um corte na parte vermelha retirando o meio círculo. Nessa parte você vai precisar usar uma cola para assentar as pontas da parte vermelha (6).  Então, é só contornar com a caneta preta e está pronta! (7)
Confesso para vocês que nossa bolinha não ficou perfeita, achei que ficou muito pequena (usei bexiga tamanho 7), e o acabamento não ficou lá essas coisas, mas os meninos aqui curtiram.
 
 
Queria compartilhar essas outras ideias bem bacanas que encontrei de DIYs diversos de bolinhas anti-stress, olhem só que fofas:
 

 

Bolinha anti-stress ninja 1 e 2

 Bolinha anti-stress Emoji

Abraço a todos!

Um comentário em “DIY Bolinha anti-stress Pokebola (e outras ideias bacanas)

Deixe um comentário