DIY Cachepô de tecido com transfer (Darth Vader)

Fiz esse cachepô temático para presentear um amigo que é fã de Star Wars e queria compartilhar o passo a passo com vocês. Como eu já disse aqui em outro post, há diversas maneiras de se improvisar um cachepô e o resultado fica ainda melhor (e mais personalizado) do que alguns que você encontra para comprar e completar o seu presente. Veja como é simples fazer esse em tecido (que nada mais é do que um saquinho simples) e transfer. 
Para um vasinho médio (tamanho daqueles padrões de violetas), corte 24x18cm de sarja branca ou clara (Fig1). Como opção, costurei uma bainha de sarja preta de 4x18cm em cada extremidade do retângulo branco (para combinar com o Darth Vader rs) Fig2. Dobre o retângulo ao meio (com as costuras da tira preta para dentro) e costure as laterais (Fig3). Corte os excessos com a tesoura picote ou passe um zig zag (Fig4)
Vire o saquinho do lado certo e agora você vai usar o transfer para decorar Fig5 (usei o transfer para impressora da Pimaco e imprimi uma imagem que encontrei na internet). Recorte o desenho do transfer e transfira a imagem no tecido passando o ferro por cerca de 20 segundos, com cuidado para não queimar o tecido). Retire o papel do transfer devagar (Fig6)
Agora vire as abinhas pretas para fora, e coloque um pratinho dentro do saquinho de tecido, utilizando-o como molde para formar o cachepô (Fig7). Dobre as abinhas triangulares para baixo então cole ou costure (Fig8). Está pronto o seu cachepô!

Um comentário em “DIY Cachepô de tecido com transfer (Darth Vader)

Deixe um comentário