Por que meu filho é louco por Pokémon?

Eu não sabia nada sobre Pokémon, exceto o fato deles evoluírem. E por que mesmo eu sabia disto? Ah sim, porque eu ouvi em algum lugar e achei muito fofa essa peculiaridade rs.
Pokémon é uma abreviação de “Pocket Monsters” e foi criado por Satoshi Tajiri em 1995. São criaturas ficcionais que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos.
Meus meninos curtem bastante o desenho, que mostra Ash Ketchum e seu Pikachu em suas aventuras para se tornar um mestre Pokémon (teve até fantasia de carnaval esse ano com o tema, tem DIY aqui e aqui). Mas foi meu caçula quem começou o desejo de colecionar as cartinhas de Pokémon, influenciado pelos amigos da escola. No entanto, tanto ele quanto os amigos não sabiam jogar o card game (TCG), apenas trocavam as cartinhas, ou jogavam de forma errada, ou no estilo “super trunfo.”
 
Neste último domingo, a convite da Copag, fomos conferir o Campeonato Nacional de Pokémon em SP, onde os meninos tiveram a oportunidade de participar de um torneio de imprensa e aprenderam a jogar corretamente com um instrutor. No jogo básico os dois adversários desempenham a função de treinadores de Pokémon concorrentes. A cada rodada, esse jogador pode aumentar o poder de ataque de seus Pokémon acrescentando cards Energia a esses Pokémon, jogar cards de Treinador especiais e até mesmo transformar seus Pokémon em formas mais fortes! A meta é vencer os Pokémon do adversário atacando com os seus Pokémon. O site da Copag ensina corretamente o passo a passo do jogo aqui.
Achei o campeonato bem bacana, tranquilo, e dá tranquilamente para as crianças participarem (é dividido em categorias). Os meninos aqui adoraram aprender o jogo, agora querem ensinar os amigos que não sabem, e disseram que vão treinar para participar do Campeonato oficial no ano que vem. Soube que o Brasil é o segundo país com maiores inscritos em Nacionais de TCG, e ano que vem divulgarei em nossas redes para todos que quiserem se inscrever.
 
E por que eles são loucos por Pokémon? 
 
“Porque as criaturas evoluem e viram outras mais fortes para combater o adversário” Thierry, 9 anos. Pokémon preferido: Charizard 
 
“Porque eu adorei no desenho e ideia de ter Pokemon ao invés de animais e quando descobri que tinham as cartinhas e podíamos trocar e batalhar, eu adorei.” Matheo, 8 anos. Pokémon preferido: Pikachu
 

 

Entre as mães dos participantes do torneio, brincamos que estamos evoluindo para #pokémães rs. E embora eu continue entendendo muito pouco do jogo, minha simpatia por essas criaturinhas que evoluem, e utilizam diversas energias para realizar seus ataques, expandiu-se notavelmente.
 
E aí na sua casa, tem algum louco por Pokémon?

 

Leia também: Por que meu filho é louco por minecraft?

Um comentário em “Por que meu filho é louco por Pokémon?

  1. Teve uma fase do Will gostar do desenho, esse jogo e cartas não.chegou a brincar muito, achonquenera por não saber mesmo, só trocavam, agora o Gabi tem gostado do desenho, o que fez o Will voltar aa assistir. Mas no geral, o Will e encanta por desenhos japoneses, na netflix ele assiste a vários. BEIJÃO PokMãe!!!

  2. Aqui em casa tem sim um viciado em Pokémon: EU HAHAHAHAHAHAHAHAH quando eu era pequeno e passava na TV, eu era fissurado, tinha todas as revistas Pokém Club que saiam e criei até um clubinho de Pokpemon com os amigos do bairro. Nós juntaríamos dinheiro pra comprar a revista e passar pra todos (mas não deu certo pq um dos "sócios" pegava o dinheiro escondido hahahaha).

    Eu jogava o Pokémon TCG no Gameboy, já esqueci como que funciona, preciso reaprender e mostrar pro Miguel 😉

    Abs!

Deixe um comentário