Fim de semana em família no Hotel Villa Rossa (natureza, gastronomia e lazer)

Primeira esquerda: site do hotel e a foto direita: arquivo pessoal
Olá, queridos! Primeiramente gostaria de desejar um 2016 maravilhoso para todos vocês, leitores estimados deste blog! 
 Nesse primeiro post do ano, gostaria de contar um pouco como foi nosso fim de semana antes do Natal, quando recebemos o convite para conhecer o Hotel Villa Rossa, em São Roque-SP.
Já tínhamos ideia que aquele seria um ótimo fim de semana , mas os bons momentos que passamos superaram ainda mais nossas expectativas. O Hotel Villa Rossa é um hotel de luxo no meio da mata atlântica. Ideal para quem tem filhos e quer relaxar, passar bons momentos de lazer, com boa comida, contato com a natureza, fazer esportes e se divertir. 
Desde o momento que chegamos, os monitores já abordaram as crianças. Porém, não são do tipo que forçam a situação (acho chato quando isso acontece), deixam as crianças a vontade para se juntarem a eles. Caso elas desejem, podem participar das diversas atividades junto a eles das 9h às 18h, e depois das 20h às 22h. Existem atividades separadas para crianças de 3 a 6 anos, e para as de 7 a 12 anos. E há opção de deixar a criança mais livre para circular pelo hotel, ou a de somente um monitor entregá-la nas mãos dos pais, no quarto ou onde estiverem (pulseirinhas de identificação com cores diferentes fazem essa distinção).
Meninos brincando, e na piscina coberta com os monitores do Hotel
O quarto é muito confortável, banheiro grande e equipado (tem secador de cabelo, amo rs!), e um pequeno corredor separa o quarto das crianças. Vi que existiam quartos com bercinho para as famílias com bebês, e próximo ao meu quarto tinha um berçário bem amplo e completo para as mães esquentarem leite, trocarem os bebês, e com frutas e outros alimentos disponíveis para qualquer hora que precisasse. Em outra área do hotel, também existem os lofts, opção de hospedagem mais privativa com piscina particular.
Quarto que ficamos, integrado ao quarto ao lado com bicama pras crianças
O restaurante principal do hotel (La Piazza) é ótimo, com muita diversidade para todos os gostos, e as 3 refeições estão inclusas na diária. Para quem desejar fazer uma refeição à la carte, existe o Restaurante Cascudo, bem ao lado do hotel, um lugar lindo que mistura arte a boa gastronomia, tivemos a oportunidade de conhecer e é realmente divino.
Thierry no La Piazza, restaurante principal do Hotel, e ao lado meu prato e sobremesa no resuaurante Cascudo
Entre as diversas atividades de lazer, aproveitei bastante as piscinas (a piscina coberta é um show a parte, linda e muito grande), andei de caiaque e desci na tirolesa sob o lago (não sou nada aventureira, mas adorei a experiência rs). Meu esposo aproveitou a quadra de tênis e juntos aproveitamos os turbilhões de águas quentes que ficam dentro do Spa (Me achei rs!)
Espaço da piscina principal (há mais uma além da coberta), lago onde são realizadas os passeios de caiaque, pedalinho e tirolesa, e na última, eu e meu marido no turbilhão de água quente, enquanto as crianças brincavam com os monitores
Para as crianças de todas as idades também existe lá o Kids club com diversos brinquedos, jogos, pula-pula, etc… 
 Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto Villa Verde, iniciativa do hotel, que objetiva a preservação da Mata atlântica. Há um viveiro onde são duplicadas espécies nativas da região (a bióloga aqui adorou rs). São oferecidas mudas dessas espécies aos hóspedes do hotel (achei demais isso!). Ao lado do hotel, tem um clube de golfe bem bonito, mas que não conseguimos conhecer devido a falta de tempo (muitas opções e atividades rs) Na área da piscina ainda tinham apresentações de dança, música e jogos em diversas horas do dia.
Enfim, nós adoramos! Os meninos aproveitaram demais e queremos voltar em breve! Sugiro que consultem o site para saberem sobre o preço das diárias, mas já adianto que achei o custo benefício ótimo e destaco 2 coisas que achei incríveis e pouco comuns em hotéis dessa categoria: duas crianças até 12 anos são cortesia no mesmo quarto e aceitam reserva para apenas uma diária.
É isso, fica nossa sugestão para quem está procurando um lugar bacana para passear com a família nessas férias. Logo voltamos com novas atividades, brincadeiras e sugestões para essas férias! Abraço!
PS: Este post não é um publieditorial, mas nossa hospedagem foi uma cortesia do hotel.

Um comentário em “Fim de semana em família no Hotel Villa Rossa (natureza, gastronomia e lazer)

Deixe uma resposta