Parque Astérix e Cidade da Ciência (Paris com crianças 3)

E finalmente, os dois dias que fizemos passeios especiais para as crianças (e todos curtiram também) Vocês não vão acreditar, mas quando nós perguntamos aos meninos se eles preferiam ir a Disneyland Paris ou ao Parc Astérix, eles escolheram o Astérix (esquisitos meus filhos rs?) Eu não conheço a Disneyland então nem posso comparar, mas o Parc Astérix eu e o Lu já conhecíamos da época que moramos lá e sabíamos que seria bacana.
O parque é muito fofo, tem atrações para os pequenos e também tem brinquedos mais radicais e montanhas russas muito doidas (eu não fui porque morro de nervoso, mas o Thierry foi com o pai, tem altura indicativa na entrada de cada uma).
 Tem diversas lojinhas com coisas fofas pelo parque todo com vários objetos, brinquedos, livros e roupas do Astérix. Restaurantes e lanchonetes para você comer bagettes, crepes, sorvetes ou gaufre (wafles). Uma curiosidade boa é que o preço das comidas/bugigangas lá dentro não é maior do que em outros lugares de Paris, e pra quem não fala francês percebi que todos os funcionários falam inglês. Os shows e espetáculos são bem divertidos. O ingresso para o parque custa 35 euros, acho que vale muito a pena, até o vovô e a vovó se divertiram com os meninos lá! Pegamos o ônibus para ir ao parque no estacionamento do Museu do Louvre.
Hum, o gaufre com nutella é demais. E esse bote da última foto parece tranquilo, mas ele fica radical, a gente se molha bastante mas foi bem divertido, não é mãe rs?

Outro passeio bacana para eles que fizemos foi a visita a Cidade da Ciência e da Industria (Cité de la Science et de l’Industrie). Nós também já conhecíamos mas algumas exposições mudaram. No prédio principal você encontra exposições permanentes e temporárias, todas interativas com os seguintes temas: cérebro, genética, energia, som (o mais legal), transportes, espaço, matemática, etc… Tudo com joguinhos e hologramas curiosos que não só as crianças curtem, como nós também. Também tem atrações a parte, como o planetário, jogo de luzes e um submarino de verdade que você pode conhecer por dentro. A Cité de la Science fica no metrô 7 Porte de La Vilette (perto de onde nos hospedamos).

É isso gente, acho que resumi um pouco nossa viagem pra vocês, espero que as dicas tenham sido bacanas. E que todos que sonham conhecer/retornar a Paris e redondezas possam realizar em breve!!! (yes, we can! Sim, nós podemos! Oui, nous pouvons!) Bisous à tous!

PS: mais dicas de Paris com crianças no Paris des Petits

Um comentário em “Parque Astérix e Cidade da Ciência (Paris com crianças 3)

  1. Cy, achei pouco post. Quero mais!!!!!
    Consegui ver uma Paris pra criança, sim!!! Amei, e viajei junto, em cada post!!!!

    Parabéns!!!! Paris te deve uma estadia de graça! Pela divulgação deliciosa…

  2. Ah, eu sonho fazer uma viagem assim com meus filhos, deve ser inesquecível, especialmente para eles 🙂
    E olha, muito legal os seus filhos escolherem esse parque ao invés do da Disney. Eles tem personalidade, viu?!
    Bjs

  3. Bom, eu tô com os meninos. Esse parque deve ser demais mesmo. Eu morro de medo de brinquedos mais radicais e ainda assim não resisto. Da última vez que encarei passei muito mal…
    Adorei as dicas e os posts da viagem. Viajar em família é muito bom, algo que deveríamos fazer sempre, mesmo que seja até a cidade vizinha.
    Beijos

  4. Bom, eu tô com os meninos. Esse parque deve ser demais mesmo. Eu morro de medo de brinquedos mais radicais e ainda assim não resisto. Da última vez que encarei passei muito mal…
    Adorei as dicas e os posts da viagem. Viajar em família é muito bom, algo que deveríamos fazer sempre, mesmo que seja até a cidade vizinha.
    Beijos

Deixe uma resposta