Paris com crianças, sim é possível! (parte 2)

Continuando o relato da nossa viagem em família, esses foram os demais passeios que fizemos em Paris:
Museu do Louvre: Nós sabíamos que para ver todo ele seria preciso pelo menos uns dois dias inteiros, como eu e marido já conhecíamos, priorizamos alas que as crianças iam se interessar mais, como o acervo egípcio e pintores italianos (os meninos nos surpreenderam com tamanho interesse, nos alertando a detalhes que jamais iríamos notar e cansavam menos que a gente).
Passeio de barco no Sena: esse foi um dos meus passeios preferidos, se você fosse ficar apenas algumas horas em Paris e tivesse que escolher um passeio eu recomendaria esse! Porque você vai ver vários pontos turísticos de uma vez, e é muito agradável. Há várias opções de barcos a diversos preços, com refeições inclusas ou não, nós escolhemos a Vedette da Pont Neuf, que achamos um bom custo benefício.
Château de Versailles: Fomos até ele, mas só entramos no jardim (marido e eu já tínhamos visitado bastante quando moramos lá), estava muuuito lotado, e não tivemos coragem de enfrentar a fila infinita. Mas o jardim já vale a pena, principalmente para as crianças. É uma boa caminhada para conhecer ele todo, mas tem carrinho de golpe para alugar para quem quiser (nós gastamos as solas de sapato mesmo rs)
Parc Floral de Paris: num período que eu e meus pais fomos bater perna na Rua Rivoli (rua de comércio ao lado do Hotel de Ville), o Lu meu esposo levou os meninos no Parque Floral de Paris, um lugar muito legal para visitar com crianças (é o jardim botânico de Paris). Fica no Bosque de Vincennes, metrô 1 Chateau de Vincennes (o castelo fica em frente ao parque o castelo e vale a pena visitar)
No parque floral e de volta ao Hôtel de Ville, onde nos reencontramos naquele dia

Parc Asterix e Cité de lá Science: Esses foram os passeios inteiramente dedicados as crianças ( e é claro todo mundo se divertiu também), vou mostrar tudo no próximo post!
À bientôt!

Um comentário em “Paris com crianças, sim é possível! (parte 2)

  1. Paris é tão romântica, tão casal… Que ver que crianças são bem vindas e bem recebidas, mostra uma Paris maior ainda, com mais possibilidades.
    Pre-ci-so ir!!!
    Amando os posts (que só consegui ler com calma hj) e torcendo pra ser uma série de muuuuitos.

  2. Paris, Paris…. maior amor impossível por esta cidade!!!!
    Quero mais dicas sobre a hospedagem. Que lugar é melhor pra alugar? Fica onde? No centro?
    Qdo fomos, com minha filha de 4 anos, usamos MUITO o metrô (e até hoje sou impressionada com a quantidade de escada que descemos, rsrsrs….eu me senti praticamente uma minhoca!!!).

Deixe uma resposta