Moléculas com doces (Brincando e aprendendo)

Na brincadeira de hoje, liberei alguns doces de festas de aniversário para apresentar a eles, de uma forma bem simples é claro, o conceito de molécula. Usamos as balas de goma para representar os átomos, e palitos de dente para as ligações.

O Thi também quis inventar uma molécula, que por coincidência não poderia ser o íon amônio rs?

Em seguida, a mais esperada: a molécula de DNA. Usamos tubinhos gelatinosos para as fitas (deixei pra lá o lance do fosfato e da pentose, porque né? Ia complicar nessa altura da vida rs) No meio as balas de gomas representando as bases nitrogenadas (adenina-timina, citosina-guanina) vejam que o pareamento foi feito sempre com as mesmas cores. E o palito de dente para as pontes de hidrogênio.

Claro que as representações foram rudimentares, porque eles vão aprender tudo na escola quando for o momento, mas já valeu a brincadeira, e eles adoraram, principalmente meu mais velho que me encheu de perguntas depois (Oh my god rs) 

 PS: Depois da brincadeira, nós comemos os doces (não tudo de uma vez, claro rs) Então por isso foi de extrema importância limpar bem o local do manuseio e lavar as mãos antes de começar 😉
Abraço, gente!

Um comentário em “Moléculas com doces (Brincando e aprendendo)

  1. Achei o máximo e nossa… o tempo passou por aqui. Há anos não me deparo com coisas semelhantes rsrs. Admiro demais sua forma de apresentar e ensinar tais importâncias aos seus filhos. É um exemplo a ser seguido.
    Beijos

Deixe uma resposta