DIY Fantasia Popeye

Para fazer a fantasia de Popeye eu usei uma camiseta preta lisa (você encontra em malharias ou lojas populares), feltro nas cores vermelho, branco e amarelo (o azul é opcional).
Chapéu de marinheiro: corte duas partes no feltro branco como mostra a figura 1. A largura de cada uma delas deve medir a metade do diâmetro da cabeça da criança (aqui deu 27cm), para a altura usei 16cm. Junte a fenda aberta e costure para dentro como mostra a fig2, depois junte as duas partes do gorro costurando pelo avesso (fig3). Costure a aba de 7cm pelo lado de dentro do gorro, para depois virar para o lado de fora.
Gola do Popeye: corte o feltro vermelho como mostra a figura 5, com 32cm de largura e 27cm de altura. A circunferência deixada tem que caber em volta da gola da camiseta. Usei uma fitinha preta para os detalhes da gola. E 3 círculos de feltro amarelo para os “botões”. Se quiser também dá pra colocar detalhes na manga com o feltro azul.
Cachimbo: usei uma rolha e um lápis
Espinafre: foi um cofrinho de lata verde, mas poderia ser qualquer latinha, encapei com papel colorset verde que tinha aqui (a cor não seria bem esse, mas né rs)
Abraço a todos e bom carnaval!!!

5 comentários em “DIY Fantasia Popeye

Deixe uma resposta