Túnel da mamãe: brinquedos favoritos

Meu mais velho uma vez me perguntou quais eram meus brinquedos preferidos quando criança. Eu contei pra ele e listei alguns aqui que mais me recordo:
1. Bonecas: lembro das preferidas, Barbie (que tive duas acho porque eram bem caras), e chuquinhas, que tive umas 3, eram colecionáveis vinham com banheira, ou cesto, cadeirinha, etc…
2. Corda: a brincadeira de corda era frequente e eu adorava, quem lembra das musiquinhas “um homem bateu em minha porta e eu a-bri… “As brincadeiras de mãos também eram frequentes “popoye foi a feira..” Tudo decorrente do fato que eu brincava na rua, coisa que infelizmente não é mais possível atualmente.
3. Ursinhos carinhosos: também eram colecionáveis e eram uma febre na época, tive alguns e também o carro de nuvem que era um sonho, brinquei bastante.
4. Jogos: O jogo mais antigo que tive que me lembro foi o Cara a Cara (que os meninos aqui tiveram e nao deram bola), eu achava o máximo, e aquela moça com a boina verde, omo chamava mesmo rs? Mais velha tive o Master que também gostava.
5. Kit frit: acho que esse foi um dos brinquedos mais legais que eu tive,  a gente colocava água nele e apertava uma bombinha para simular uma fritura (não tinha onda fit na época né rs) Também gostava de brincar de supermercado com produtos de verdade da dispensa da minha mãe.
6. Minha imaginação: nas minhas maiores e melhores lembranças de brincadeiras da infância eu não brincava com nenhum brinquedo. Gostava de inventar brincadeiras, no quintal de uma vizinha que era grande e de terra, gostávamos de brincar que tinhamos naufragados numa ilha deserta e precisavamos lutar para sobreviver rs (pode rs?)
Expliquei que como eles, eu não ganhava brinquedos fora de época, apenas no Natal e aniversário, as vezes dia das crianças, que mesmo assim já achava que tinha muitos e era muito feliz. E vocês, quais eram seus brinquedos favoridos? Abraço a todos!

Um comentário em “Túnel da mamãe: brinquedos favoritos

  1. Oi Cynthia, eu gostava também da Barbie!!! Tive apenas uma, pois era beeemm cara…poxa vida!
    Eu também não ganhava brinquedos fora de época e nem meus filhos ganham, só no Natal e aniversário, dia das crianças a gente só brinca ou passeia, não tem presente material não! rsrsrs
    Beijos.

Deixe um comentário