DIY: pebolim (de pênaltis) na caixa de sapato

Tem caixa de sapato dando sopa por aí?
Para fazer um mini pebolim de penaltis na caixa de sapato você precisa de:
1. Uma caixa de sapato, 2 canudos ou palitos de churrasco (eu usei aqueles canudos rígidos utilizados para segurar bexiga), fitas adesivas, papelão, fotos dos jogadores impressas. A altura dos jogadores deve ser um pouco menor do que a altura da caixa. Recorte em volta do “jogador” e cole um papelão ou algo que deixe bem firme (usei fita adesiva transparente em volta para impermeabilizar e deixar mais firme ainda).
2. Faça 2 furos na caixa, um mais próximo de uma extremidade, e outro da outra, mais ou menos na metade da altura da caixa. Repita a mesma coisa no outro lado da caixa, simetricamente, inteirando os 4 furos para passar os canudos.
3. Passe os canudos e recorte 2 quadradinhos nos lados menores da caixa para fazer o gol. Se desejar use fita adesiva para dar o acabamento.
4. Cole o recorte do jogador no meio do canudo, de costas para o gol, prendendo atrás com a fita adesiva. Deixe os pés do jogador um pouco acima do chão da caixa.
5. Repita a mesma coisa com o outro jogador.
6. Está pronto o mini pebolim de penaltis, usamos uma bola de ping pong para jogar e deu certinho! Os meninos aqui adoraram a brincadeira!

Abraço a todos!!!

Veja mais ideias de brincadeiras e atividades

Um comentário em “DIY: pebolim (de pênaltis) na caixa de sapato

Deixe um comentário