Capa de almofada sem zíper – DIY

Estou começando a fazer algumas capas de almofada pra minha futura casa (a pessoa ainda não tem casa, mas tem almofadas, veja só rs) e quis compartilhar com vocês esse esqueminha para mostrar como é fácil fazer essas capas mesmo sem ter grandes conhecimentos de costura. Se você não tiver máquina de costura, pode costurar a mão, só não aconselho usar cola para fazer pois ´provavelmente um dia você vai precisar lavar as capas aí não vão ficar muito bacanas depois.

Esquema para fazer a capa de almofada sem zíper:

Corte um quadrado de tecido de 42 centpímetros (ou mais, dependendo do tamanho das suas almofadas), e para a parte de tras corte 2 retângulos (de 32x42cm e de 20x42cm). Faça a bainha em cada parte dos retângulos para dar o acabamento na abertura da capa. Sobreponha as 2 partes do retângulo até obter a altura toral de 42cm (vai ficar uns 8cm sobreposto).

Coloque o quadrado em cima dos retângulos sobrepostos com a parte direita do tecido voltada para dentro (os dois lados do avesso precisam estar para fora). Costure todas as extremidades fechando o quadrado, e depois desvire do avesso pela abertura. Para o acabamento do avesso useu a tesoura picote, mas quem quiser passar um zigzag fica bem mais bonitinho, claro!

É isso, super simples né? Eu não costuro grandes coisas, mas já conseguir fazer capas para minhas almofadas me deixa muito feliz., Quem tentar depois me conta! Abraço!

 

Mais DIYs do blog

Deixe uma resposta