Turismo gratuito no centro de São Paulo e Walking Kids Tour

No último domingo, participamos do Walking Kids Tour em São Paulo, que uma edição especial do mês das crianças de um passeio gratuito que acontece todo último domingo do mês e muita gente não conhece.

O passeio a pé é promovido pelo Shopping Light e tem apoio do Novotel Jaraguá, que ponto de partida para o tour no centro histórico de São Paulo, e conta com guias de turismo especializados que vão guiar os grupos e contar um pouco da histórica de cada local importante do roteiro.

Saindo do hotel, passamos pela Biblioteca Municipal Mario de Andrade, pelo Teatro Municipal, pelo viaduto do chá, rua 15 de novembro, Páteo do colégio, edifício Martinelli, a catedral da sé excepcionalmente não passamos mas faz parte do tour tradicional), entre outros pontos o passeio termina no Shopping Light.

O passeio externo pelo centro começa as 10h30 saindo do Novotel Jaraguá e acaba por volta do 12h no Shopping Light.

Ás 14h30 também há a oportunidade de fazer o tour interno dentro das instalações do Shopping Light, que foi a antiga sede da companhia de energia elétrica até a década de 80. O prédio foi construído em 1929 pelo arquiteto Ramos de Azevedo, e hoje é tombado pelo patrimônio histórico.

Nele, visitamos o local das antigas máquinas dos elevadores (que eram raros na cidade na época), e vimos os balcões de pagamento preservados até hoje, os belos vitrais, e também a linda vista da cidade no terraço do prédio.

Algumas fotos do nosso tour externo e interno:

 

No Páteo do colégio, o “cacique Tibiriçá” nos contando um pouco da história

dos jesuítas e da fundação da cidade

Centro Cultural Banco do Brasil, onde acontecem exposições

e peças de teatro gratuitas ou a preços bem populares

 

Maquinas dos antigos elevadoresTour interno no Shopping Light,

patrimônio histórico e cultural da cidade

No passeio os guias contam fatos históricos de cada local e também curiosidades da época da fundação da cidade, Nós gostamos e indicamos o passeio, que é bem possível de fazer com crianças. Agradecemos a assessoria do Shopping pelo convite!

Esse passeio é gratuito e acontece nos últimos domingos do mês. Reservas no tel (11) 3154-2299/ contato@habitatn.com.br. Mais informações no site Descubra São Paulo a pé

 

Mais dicas de lazer com crianças aqui do blog

Deixe um comentário