Bolo de Capim cidreira (fica verde sem usar corante)

Olá queridos! Queria muito compartilhar essa receita simples e maravilhosa com vocês de um bolo que me surpreendeu muito e agradou  a todos aqui em casa. Sabem aquele cheirinho delicioso de chá de capim cidreira? Imagina esse aroma num bolo fofinho e saboroso com um toque de limão?

Capim cidreira é a mesma coisa que erva cidreira?

Não. A erva cidreira é aquela folhinha que lembra hortelã, conhecido também como “Melissa” (imagem a esquerda). O capim cidreira ou capim santo, é aquele que parece um capim mesmo, com folhas compridas e estreitas.

Veja a receita:

Ingredientes

15 a 20 folhas de capim cidreira

200ml de leite

suco de 1 limão

raspas de 1 limão

3 ovos

2 xícaras de chá de açúcar (usei o demerara)

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

Bata no liquidificador  as ervas cidreiras limpas e cortadas, o leite e o
suco de 1 limão grande. Passe numa peneira para coar e obter o líquido verdinho.

Depois de coado, voltar ao liquidificador e acrescente os ovos, o açúcar e a farinha. Bata e depois misture o fermento e as raspas de limão. Asse em forma untada por cerca de 35 min

Cobertura (opcional): Misture meia xícara de açucar de confeiteiro com suco de limão até obter a consistencia de creme. Coloque por cima do bolo e acrescente raspas de limão (fica durinha depois).

Quem fizer depois me conta! E o que mais atraiu as crianças foi o fato dele ficar verdinho embora não tenha usado nem gelatina nem nenhum corante.

Veja mais receitinhas do blog para as férias

 

Um comentário em “Bolo de Capim cidreira (fica verde sem usar corante)

Deixe um comentário