Passeio de Maria Fumaça em Jaguariúna

Para quem não mora muito longe, ou está visitando alguma cidade na região de Campinas, uma sugestão bacana de passeio com crianças é o trajeto de Maria Fumaça de Campinas até Jaguariúna.  Existem duas opções de percurso, o “percurso completo” que dura 3,5 horas e o “meio percurso” de 1,5 hora. Nós optamos pelo segundo e achamos que foi na medida para a criançada aproveitar bastante sem se cansarem, fomos com meus cunhados e meu sobrinho de 3 anos, que ficou muito empolgado com seu primeiro passeio de trem, e meus meninos também curtiram muito!

O trem é muito bonitinho e durante o percurso podemos contemplar paisagens lindas, passando por antigas fazendas, estações, cenários de novelas e filmes, e atravessando  rios, tudo explicado por um guia dentro do vagão.

Você pode levar lanchinhos a bordo, mas se desejar também pode comprar bebidas e alimentos dos carrinhos que eles passam vendendo durante o percurso, assim como lembrancinhas e souvenirs. Também passam músicos tocando sanfonas e cantando canções populares e divertidas. Na estação Anhumas você pode aproveitar para tirar fotos bem bacanas e se quiser pode fazer aqueles ensaios com roupas de época.

O preço dos ingressos não é muito barato não, mas tem descontos em algumas situações (veja no site). Vale bastante a pena como passeio de um dia, eles funcionam sempre nos fins de semana e feriados. Nós podemos dizer que passamos uma manhã de domingo bem agradável, que até mesmo a chuvinha constante do dia não atrapalhou em casa. As crianças também adoraram!

OBS: Os ingressos podem ser comprados na estação ou pela internet. Fique atento se sua opção de passeio parte da estação de Jaguariúna ou de Campinas, pois achei bem confuso na informação do ingresso.

Mais informações sobre o passeio de Maria Fumaça em Campinas-Jaguariúna 

Mais posts sobre lazer com crianças no blog

6 comentários em “Passeio de Maria Fumaça em Jaguariúna

  1. Que legal ne?

    Sou doida pra fazer um passeio de maria fumaça que sai daqui da estação da luz…

    Vamos combinar?

    beijos

    Le

  2. Que bacana, eu morei ali do lado de Jaguariúna, em Pedreira, e nunca fui no trem. Agora moro em Campinas, que é onde rola a partida, e também nunca fui hahahahaha. Quero ir, mas o preço tá um pouco amargo pra minha situação atual, deveria ter aproveitado quando o Migs tinha menos de 5 anos hahahahahhahahahahahahahah

Deixe um comentário