Como fazer cactus de papel (origami)

Meu filho de 10 anos adora origamis, acho que é a coisa que ele mais curte fazer no tempo livre (além dos games rs) e vive procurando tutoriais diferentes no youtube. Então, já que eu adoro suculentas, encontrei dois tutoriais de origami de cactus, e lancei para ele o desafio de fazê-los! Ele gostou da ideia, e achei que o resultado ficou lindo, uma ideia boa para decorar e esses aí nem precisam de cuidados semanais rs
cactus de papel
Para fazer você precisa de papéis de origami ou papéis dobradura em tons de verde. Ele fez os cactus de origami usando dois tutoriais diferentes (passo a passo do cactus 1 e passo a passo cactus 2). Depois de prontos, eu montei os vasinhos usando um vaso pequeno de cerâmica que tinha aqui em casa,  e duas xícaras de café. Preenchi com pedrinhas e usei palitos de dentes para fixar os cactos.
suculentas de papel
Seu filho(a) também gosta de dobraduras? Acho que é uma atividade bem bacana para fazer em família! Procure um tema que ele (a) curte e lance o desafio! Abraço!

Um comentário em “Como fazer cactus de papel (origami)

  1. Que ótimo esse post! Apesar do meu tempo curtíssimo, eu adoro vir aqui porque sempre me identifico com algo. O Leo está com 10 anos e tbm ama origamis! Temos comprado alguns livros e papéis, ele faz coisas lindas… Ele vai adorar fazer isso. Obrigada por compartilhar! Beijos ♥

  2. Que filho habilidoso você tem! Parabéns!Sou descendente de japoneses, mas o máximo de dobradura que dou conta de fazer é aviãozinho de papel que não voa…kkkk!

Deixe um comentário