5 ideias para customizar/reciclar roupas infantis

Vocês sabem que eu adoro uma reciclagem e uma customização. E quando o assunto é roupa não é diferente! Sei que parece estranho pensar em reciclar uma roupa que não usamos mais, quando a atitude ideal seria doá-la. Mas há situações onde elas estão rasgadas, manchadas e neste caso reformá-las antes de doar é ainda mais bacana! Sem contar na alegria e satisfação de podermos dar uma cara nova a uma peça de estimação, e aproveitá-la mais um pouquinho, principalmente no caso de roupas infantis que eles perdem tão rápido.

Eis algumas ideias que juntei aqui do blog e outras da net:

 1. Que tal costurar um barrado de tecido estampado para dar um toque feminino àquela calça/shorts jeans que sua filha herdou do irmão? (daqui)
 2. Sabe aquela calça que rasgou no joelho? Costure um tecido por dentro e customize uma carinha/monstrinho (daqui).

3. O que fazer com aquela camiseta escura do seu filho que manchou com cloro? Consertar usando cloro, oras rs (DIY daqui do blog)
4. Aquela blusa que manchou na barra ou aquele body do bebê que ficou curto podem virar um vestido cortando o topo e costurando um babado de tecido (daqui).

5. E para dar um estilo a mais aquele moletom baratinho do supermercado, um aplique com termocolagem (tem DIY aqui no blog também)

E vocês também gostam de reciclar/customizar roupas? Abraço!

Um comentário em “5 ideias para customizar/reciclar roupas infantis

Deixe um comentário