Temas musicais preferidos dos desenhos (quais eram os meus e quais são os deles)

Um dos motivos que fazem os desenhos animados se consolidarem nas nostálgicas lembranças da nossa infância são as trilhas musicais relacionadas a cada um deles. A maioria dessas canções é composta exclusivamente para os desenhos, sendo que aqui no Brasil, algumas produções estrangeiras ganham versões em português, e outras poucas ganham temas novos. Lembro-me bem quais eram as músicas de abertura de desenho que eu mais gostava e perguntei também para os meninos quais são os temas de desenhos preferidos deles. Algumas dessas músicas são até do tipo “chiclete” e não conseguimos parar de cantarolar rs
Meus:
Cavalo de fogo: essa era minha preferida, com certeza! Quem lembra? “No meu sonho eu já vivi um lindo conto infantil…”
Muppet babies: se você cresceu nos anos 80/90, não tem como não saber cantar a musiquinha do Muppet, mesmo num inglês inventado.
Doug Funnie: e essa? Tchuru tchuru tchuru tchuru tchu ru Ru
Ducktales: gostava mesmo da versão em português: “Ducktales, uh uh, são os caçadores de aventuras, uh uh, todos eles são grandes figuras, uh uh…”
Deles:
Hora de aventura: “Aventura vai começar, todos juntos vamos visitar” Se você tem filhos maiores de 6/7 anos com certeza sabe de cor essa musiquinha, não?

Steven Universo: Preciso confessar que eu canto junto sempre que ouço (e eles odeiam claro rs) “nós somos os Crystal Gems, nós sempre salvamos o dia, não pense que não podemos, abaixo a covardia”

Bob Esponja: “Vive num abacaxi e mora no mar? Bob Esponja Calça Quadrada”
Irmão do Jorel: a música de abertura tem versão original pois o desenho é brasileiro (e muito fofo, eu adoro!) “Irmão do Jorel é irmão do Jorel, é irmão do Nico também, e Jorel é irmão do Irmão do Jorel, do Jorel, do Jorel! Irmão do Jorel!”
É claro que na minha infância existiam muitas outras músicas de abertura dos desenhos dos anos 80/90 que eu gostava e não coloquei aqui. Já os desenhos preferidos dos meninos vão variando conforme a fase/idade (houve uma época que eu ouvia o tema dos Backyardigans o dia todo rs), e inclusive no momento estão numa fase que não assistem mais tanta televisão.

 E vocês, quais músicas temas de abertura de desenhos vocês mais gostavam quando criança? E seus filhos?

Um comentário em “Temas musicais preferidos dos desenhos (quais eram os meus e quais são os deles)

  1. HAHAHAH adoooro!
    Eu gostava do clube do Mickey!!
    "já chegou a hora do programa terminar… Mickey Mouse, vai partir…
    (…)
    ele é o maior, viva o Mickey Mouse"
    heheh
    bjs e bom findi
    Lele

Deixe um comentário