DIY Quadro de avisos para as crianças

Com às volta as aulas, os compromissos dos meninos aumentaram, porém eles ainda estão se readaptando a rotina. Resolvi então colocar um quadro de avisos e lembretes para eles se organizarem e separarem suas coisinhas, tarefas, bilhetes, etc.. Esse DIY não tem segredo nenhum é apenas uma ideia de quadro organizador e de avisos para as crianças poderem ter mais autonomia e responsabilidade com suas tarefas e compromissos.

Quadro de cortiça

 Na verdade eu já tinha um quadro de cortiça pronto (era meu do tempo da faculdade, acreditam?), mas você pode comprar a cortiça por metro em papelarias/casas de material de construção, e enquadrá-la numa moldura baratinha (no 1,99 tem opções de quadros baratos que dá pra cobrir o fundo). Pintei a borda com tinta acrílica azul marinho.
Para prender os avisos, comprei alguns grampomols de diversos tamanhos, abri e colei um lado da base preta na cortiça. Para prender o papel basta apertar a molinha.
Também utilizei uns prendedores de madeira, pintados com a mesma tinta, usei pecinhas de lego paras enfeitá-los (colei com super cola).
Usei letrinhas de mdf pintadas para delimitar o espaço de cada um e fita cianinha para separar (você pode usar várias fitas para dividir conforme o número de crianças)
Os prendedores e grampomols foram colados com cola quente (a super cola não é muito eficiente na cortiça), espalhados pelo quadro.

* É claro que na cortiça dá pra usar tachinhas para prender o papel, mas ainda acho perigoso deixá-las disponíveis no quarto deles

É isso, o que acharam? Os meninos aqui curtiram! Abraço!

5 comentários em “DIY Quadro de avisos para as crianças

Deixe um comentário