Conte para o seu filho como você era quando criança

Não sei se algum dia você já parou para contar para os filhos como você era quando criança… O que gostava de fazer, se tinha alguma coleção, mania, como era na escola…
Percebi que eles têm um fascínio especial por esse assunto principalmente nessa faixa dos 7-9 anos, sempre que começo contar algo eles se interessam e fazem muitas perguntas e eu acho fantástico o interesse deles.
Essas conversas sempre nos aproximam, são importantes na busca deles pela identidade, e trazem uma sensação de conforto para ambas as partes reconhecer essas afinidades entre pais e filhos.
Surpreendi os meninos esses dias quando contei que eu já joguei vídeo game um dia: “Você, mãe? Mas você não gosta de games…” Contei que jogava pac man no meu genérico de Atari, e quando tinha meus 13 anos meu irmão ganhou um mega drive e eu era a que mais aproveitava, gostava de jogar Sonic, o castelo de ilusões do Mickey, Quackshot, e até Street Fighter (carinhas chocadas óoooh rs)
O papo rendeu bastante, notei os olhinhos atentos e brilhantes, e foram logo querendo que eu procurasse os vídeos dos jogos no youtube pra eles conferirem os jogos. Depois o caçula descobriu que tinha aquele jogo do Mickey no ps3, numa versão bem mais moderna claro, e quis me mostrar.
Outro dia mostrei os vídeos do Jaspion e do Jiraya pra eles, demos muitas risadas com os temíveis monstros de espuma e borracha. Nessa coluna do blog, o Túnel da mamãe, eu tento fazer isso, ir mostrando a eles os filmes, séries, desenhos, coleções e outras coisas que eu gostava quando tinha a idade deles.

 

Então, deixo essa dica para vocês nessa semana das crianças, conte um pouquinho sobre quem você era quando criança, as coisas que gostava de fazer, se possível mostre vídeos, objetos, fotos… Tenho certeza que renderá momentos incríveis, que ficarão para sempre na lembrança deles e na sua. Abraço e uma ótima semana!

Um comentário em “Conte para o seu filho como você era quando criança

  1. Cynthia,
    já fiz esta experiência com meu filho mais velho (hoje com 18 anos) e faço com meu mais novo (que tem 10 anos), eles amam ouvir.
    Tem desenhos que já assistimos juntos e eles falam: "É da sua época mãe"
    Tempos atrás, na cidade onde moro teve uma exposição de jogos e vídeos games antigos e novos. Peguei o meu filho mais novo e participamos vários dias, ali podemos jogar os jogos antigos e novos. Foi muito bom!
    Muito bom o post.
    Uma semana maravilhosa para todos,
    A Casa da Mãe Jana

  2. Um amigo meu joga esses jogos antigos com o filho no emulador, comprou controles USB que imitam os antigos Nintendinho e Super Nintendo e passa horas divertidas apresentando games para o filho e relembrando o passado. Ele baixou algumas séries antigas como "Fly, O Pequeno Guerreiro" e "Pokémon 1ª temporada" para assistirem juntos.

    Esse amigo adora relembrar o passado e o filho parece curtir também <3

    É isso, hahahahahahhaha

  3. Oi, Cynthia! Descobri seu blog hoje, e já adorei. Mesmo não sendo mais criança, saber mais do passado dos meus pais sempre é algo que gosto muito, e me ajuda a entender melhor quem eles são, e quem eu sou =~)

Deixe um comentário