Chat seguro para crianças

Um dia desses encontrei meu filho (de 9 anos) tentando criar uma conta de skype pra ele. Fiquei um pouco assustada e questionei qual seria necessidade daquilo, ele me disse que queria apenas conversar por chat com os amigos da escola. Na hora eu neguei e que se quisesse poderia dar o contato do skype da família para os colegas.
Depois pensei melhor e percebi que esse desejo dele não extrapolava a normalidade de uma criança fruto dessa nova geração fascinada pela comunicação. Mas ao mesmo tempo, nós pais devemos ficar atentos aos perigos da exposição e livre acesso das crianças a redes sociais, chats dentro de jogos online, etc... Já conversamos bastante aqui em casa e expliquei para eles, principalmente pro mais velho de 9, quais as reais ameaças relacionadas a isso.
Então encontrei o Play Kids Talk, que é minha dica de hoje! O app é gratuito e disponível para IOS 8 (futuramente também para Android). Eis uma breve review:
 Ele é mesmo seguro?Sim, porque nele só a mãe ou pai podem adicionar um novo contato. Você cria um perfil seu com o seu email e adiciona um perfil (com as fotos) para cada filho. Para adicionar um amigo você precisa obter o email de um responsável dele e convidar para baixar o app, ou se ele já tiver, você adiciona direto através do email. Não tem como alguém que você não conheça ser adicionado sem a sua permissão. Você também pode monitorar as conversas de cada filho na aba de monitoramento.
Como funciona? Eles selecionam o perfil do amigo e podem mandar recados, histórias, fotos com montagens divertidas, carinhas, e gravar áudios que são transmitidos dublados por personagens. A ativação do áudio e webcam também pode ser controlada pelo perfil do responsável. Achei bem bacana e os meninos estão adorando, principalmente o meu de 7. No horário que podem usar o ipad vão correndo ver se tem mensagem do amigo. Também pode ser um canal divertido de comunicação da criança com os avós e parentes, morando longe ou não.
Quem baixar depois me conta! E quem tiver mais dicas de apps nesse estilo vou adorar conhecer! Abraço!
PS: Este não é um publipost
PS2: Obrigada Rafael Noris e Jaum Godoy pela dica!

7 comentários em “Chat seguro para crianças

  1. Ah, que legal que você baixou e curtiu 😀

    Aqui em casa como o Migs é menor, a gente tem usado o app mais pra falar com parentes que moram longe, ele adora quando tem mensagem da titia por exemplo, principalmente quando é de foto ^^

    Como eu disse no Insta, essa é a primeira versão e tem mais coisas legais já sendo preparada, se tiver sugestões mande pra gente <3

  2. Ótima dica!! O Will teve essa fase de descobrir tudo é querer participar!! A gente tem que ficar de olho!!! Há um tempo atrás elemquis snapchat!!! Ai não da né!!!! Não deixei! E quando fez uma conta no facebook eu descobri quando recebi e-mail com convite dele!!!! Afff!!!!!

Deixe uma resposta