São José dos Campos com crianças (dicas de atividades, passeios e restaurantes)

Hoje resolvemos mostrar nossos lugares preferidos, e dar algumas dicas do que fazer São José dos campos com crianças, cidade onde moramos:

Locais públicos: 
Parques

Parque Santos Dumont e Sesc: ficam um do lado do outro. No parque você encontra diversos parquinhos com brinquedos de ferro, areia para brincar, vários tipos de balanços e gangorras. Quiosques com churrasqueiras, e réplicas de foguetes e do 14bis. Mais informações e horários aqui. O Sesc apresenta programações sazonais para crianças como teatros, oficinas, shows, exposições, veja a programação aqui.
Parque Vicentina Aranha:Era um antigo sanatório e foi reformado pela prefeitura preservando suas riquezas históricas. O parque é arborizado e recebe vários projetos da prefeitura para crianças como o programa Vem Brincar com jogos e brinquedos lúdicos para as crianças desfrutarem ao ar livre. Tem feira de artesanato aos domingos, e diversas atrações musicais no fim de semana. Na sala de leitura tem um cantinho especial para as crianças. Um lugar bem bacana para ir com a família toda! Veja mais aqui.
Fotos do site da prefeitura da cidade
Parque da Cidade Roberto Burle Marx: É o maior dos parques aqui, sabe aquele lugar para correr e ver árvores gigantescas por todo lado? Local bacana para se exercitar, curtir a natureza e explorá-la. Eventualmente abriga grandes feiras e festas da cidade. Nós gostamos muito! Mais informações aqui.
Centro da Juventude (antigo Pavilhão) Espaço bem bacana para praticar esportes de quadra, andar de patins, skate (tem uma pista enorme), bicicleta e patinete. Também tem oficinas, teatros e shows para crianças e adultos. A biblioteca é novinha e está com um bom acervo para crianças e jovens. Adoramos o lugar e frequentamos muito! Horários e informações aqui:
Fotos arquivo pessoal

Locais privados:

Shoppings

 Uni Duni Espaço Kids Fica dentro do Shopping Colinas. Você pode deixar seu filho lá enquanto faz compras, almoça, vai ao cinema. etc… Além dos brinquedos bacanas, o espaço oferece atrações e oficinais divertidas, inclusas no preço. Os monitores são bem carinhosos, animados e atenciosos com as crianças. Inclusive, no próximo sábado dia 21 às 16h, estarei lá com a oficina de “Pião de cd”. Para quem mora em São José dos Campos, ou está de passagem, leve seu filho para brincar e fazer arte com a gente! Informações aqui.
Fotos do site Uni Duni Club
Park Games – Vale Sul Shopping
Espaço (aberto) com diversas máquinas de jogos e brinquedão gigante e espaço para festas. tel 12 39336060
Espaço Criança Mania – Centervale Shopping
Espaço pequeno mas bem equipado para receber crianças pequenas enquanto seus pais fazem compras. Tel 12 3922-9084
Restaurantes com crianças
Sítio Serimbura
Buffet de comida caseira com preço fixo por pessoa (crianças até 10 pagam meia e menores de 2 não pagam).
O local possui parquinho e diversos espaços para crianças, monitoria e animais de fazenda que as crianças podem visitar e interagir.  Tel 12 32061906
Restaurante e Pizzaria Esquina Paulista
Comida por Kg ou a la carte, com música ao vivo e espaço kids bacana para as crianças. tel (12) 3028-4774
Restaurante Barbaresco
Restaurante bacana para as comemorações em família, massas e comida italiana com sistema de escolha de componentes do prato e buffet por pessoa. Também com música ao vivo e espaço kids com monitor. Tel 12 33021564
Para mais dicas de lazer com crianças em São José dos Campos, siga no Instagram  São José dos Campos com crianças @sjccomcriancas e nossa página no FB
É isso gente, quem é da cidade ou está passeando por aqui ficam nossas sugestões de lazer com as crianças e toda família! Quem tiver mais sugestões bacanas, pode mandar que eu edito o post! Abraço!
Mais dicas de lazer com crianças do blog

10 comentários em “São José dos Campos com crianças (dicas de atividades, passeios e restaurantes)

  1. Que lindaaa sua cidade. Se um dia tiver o prazer de conhecê-la meu primeiro passeio será no Parque Roberto. Achei perfeito!
    Se a gente "vasculhar" a cidade onde moramos podemos encontrar lugares maravilhosos.
    Adorei conhecer um pouquinho da cidade onde você mora.
    Beijos

  2. Amo minha cidade!!! Acho as praças um charme! Ha grandes pracas como a do Aquarius. Tem o thermas do vale, lá tem um mini zoológico e parquinho, quem não é sócio paga uma taxa pra entrar no zoo. Acho que paguei 5 ou 7 reais) Beijão!!

  3. Amo minha cidade!!! Acho as praças um charme! Ha grandes pracas como a do Aquarius. Tem o thermas do vale, lá tem um mini zoológico e parquinho, quem não é sócio paga uma taxa pra entrar no zoo. Acho que paguei 5 ou 7 reais) Beijão!!

  4. Olá, boa tarde! Adorei o post, estou planejando seriamente me mudar do rio pra sjc com marido e filha de 2 anos agora em 2018. Teria alguma dica de escola infantil/fundamental com bom custo/beneficio, bairro legal com pracinha… 🙂
    Desde já agradeço, estou muito animada com a cidade. Abs!

Deixe uma resposta