Sanduíche de maria mole

 Se você foi criança nos anos 80 ou 90 certamente vai se lembrar daquele sanduíche de Maria mole, presente nas vitrines dos melhores (ou piores) mercadinhos do bairro, certo?
 Eu já guardei moeda pra comprar aquele doce, ou o doce de leite na casquinha murcha de sorvete (como chamava mesmo?), ou a bananinha no copinho que vinha uma bexiguinha, ou é claro, o famoso suspirão amarelo. Nenhum daqueles doces era considerado uma preciosidade no quesito paladar, é verdade! E longe de querer negar o fato de que eram “porcaria”, para nós crianças ainda eram pequenas alegrias eventuais, e quem diria, iriam fazer parte de nossas lembranças.
 Voltando da pausa para o saudosismo: resolvi fazer o sanduíche de Maria mole e só de pelo nome já despertou interesse nas crianças aqui. Não vou ser irônica e dar nenhuma receita pra vocês porque eu usei a maria mole pronta de caixinha mesmo, seguindo suas instruções para o preparo. Despejei numa forma refratária e cortei os círculos com cortador de biscoitos. O negócio já é tão grudento que já cola facilmente na bolacha Maria, e em seguida besuntei granulado colorido para dar o toque retro (hehe)
Eles adoraram e depois deixamos algumas horas no congelador (não vai congelar) e ficou melhor ainda. Todos gostaram dessa guloseima de férias!

9 comentários em “Sanduíche de maria mole

  1. Suuuuuper quero faaazeeeer! Amo, amo, amo! A Margaret já me deixou com vontade de maria mole esses dias atrás, agora então… amor de receita, cada vez viro mais fã do teu blog <3

    Um beijo,
    Re

    ps: já sai divulgando pra geral ahhaha

  2. Que delícia! Usei no aniversário do meu caçula, mas não tinha tempo hábil para fazer e comprei pronta… Sim, no interior ainda achamos essa "porcaria" pra comprar! E que delícia é esse negócio…
    Beijos.

  3. eu fiz de noite , e coloquei todas em um tapower fechado para usar no dia seguinte.
    mas as bolachas estavam super moles… 🙁
    tem q comer no dia, ou tem algum segredinho para elas nao murcharem?

Deixe uma resposta