Cestinho de maçã (sobremesa linda e mais saudável)

 O cestinho de maçã fez bastante sucesso aqui em casa. É muito simples de fazer e fica uma delícia!
Você só precisa de:
4 maçãs (usei a gala)
¼ de xícara de açúcar (usei o demerara)
1 colher de chá de açúcar mascavo
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de farinha de trigo (rasa)
Massa folheada pronta (ou feita na hora pra quem quiser rs)
Gema de ovo para pincelar
Corte uma “tampinha” parte superior da maçã com a faca,  e com colher vá cavocando retirando o conteúdo para formar o cesto.  Esse conteúdo será utilizado para fazer o recheio (desperdício não é comigo!). Então retire as sementes do meio, pique em pedaços pequenos e acrescente o açucar branco, o mascavo, a canela e a farinha. Encha os cestinhos e cubra com tiras trançadas da massa folheada. Pincele a gema de ovo em cima da massa e asse coberto com o papel alumínio por 20min e depois por mais 20min sem o papel. Ficaram muito boas e quem quiser também pode servir com sorvete! (Receita adaptada daqui)
Abraço a todos!
 

Um comentário em “Cestinho de maçã (sobremesa linda e mais saudável)

  1. Eu prefiro pera a maça, é verdade…. mas assim eu até troco numa boa. Sem contar que a sobremesa ainda ganha uma cara 'chique', dá pra servir num jantar onde a gente queira impressionar.
    Embora aqui em casa não role disso, mas eu vou impressionar eu mesma sem problemas 🙂

    Só uma pergunta; vc sabe se é daquelas sobremesas que tem que fazer e servir na hora? Ou dá pra guardar de um dia pro outro? Não tenho prática com maça assada ou massa folhada pra saber como ficam depois de um tempo (sem contar que aqui em casa é casa de gordo, fez, comeu kkk

Deixe um comentário