DIY: Cestinha de feltro

 Esse tutorial da cestinha trançada de feltro é famoso no pinterest e vem de uma revista japonesa. Parece complicado a primeira vista, mas na verdade é bem simples e rápido de fazer e sem necessidade de costura. Tentei fazer um passo a passo pra vocês, espero que dê pra entender, qualquer coisa só perguntar:
1. Você vai precisar de 9 tiras de feltro de 30x2cm, repetindo 2 cores 3 vezes. 2. Trançe as 6 tiras como mostra a figura e com as 3 tiras de cores diferentes faça 3 anéis (você pode costurar as pontinhas ou colar) 3. Coloque o primeiro anel em cima do centro do trançado, e vá alternando puxando uma tira por dentro do anel e tirando para fora dele, e deixando a outra ao lado no mesmo lugar (em baixo dele). 4. Agora traga as tiras que ficaram por baixo do anel para dentro dele (como mostra a figura) 5. Coloque então o segundo anel em cima do primeiro e repita o mesmo processo (puxando uma das tiras para fora do anel e deixando a outra onde está. 6. Repetindo o mesmo processo, coloque as tiras que ficaram em baixo do anel para dentro dele. 7. Acrescente o terceiro anel e repita o mesmo processo). 8. Alternando um tira para fora e a que ficou em baixo do anel para dentro. 9. Com 3 anéis já temos uma altura suficiente para terminar a cestinha. Então vá dando o acabamento passando o restante das tiras por baixo do último anel (você pode colar para ficar mais firme) Alternando sempre uma para dentro e outra para fora. 10. E voilá, cestinha pronta.
Quem fizer depois me conta! Abraço e ótima semana a todos!

Um comentário em “DIY: Cestinha de feltro

  1. Olha só que perfeita! O tutorial ficou excelente, digno de pinterest…
    Adorei a ideia Cynthia, as cores, tudo.
    Ando muito interessada em trabalhar com feltro… mas só de pensar nas costuras desanimo.
    Uma ótima semana de saúde, alegria e paz pra vocês!!
    Beijo

  2. Cy,
    Arrasou como sempre! Amei a tua cesta. Linda e parece, parece… facil. Vc deixa a gente achando que é fácil, vou tentar fazer e aí sim digo se consigo…rsrs… Parabéns! Amei mesmo.
    Beijos
    adriana

Deixe uma resposta