Dia mundial da consciência sobre o autismo

Estamos juntos nesse 2 de abril, para conscientizar, para que as mães possam reconhecer e buscar o tratamento, a exemplo da Andrea, essa mãe maravilhosa que conheci. Saiba mais sobre a campanha aqui.

Tambem tenho o orgulho de contar sobre um menino autista que fiz matérias de biologia na Unicamp. Muito inteligente e perguntador, dava trabalho aos professores rs. Fiquei muito contente ao ler num noticiário, que ele não só se formou como concluiu seu mestrado em zoologia. 
 
No dia de hoje vista azul, e diga SIM À INCLUSÃO e não ao preconceito!

Um comentário em “Dia mundial da consciência sobre o autismo

  1. NOSSA, QUE BACANA ESTE SEU ALUNO QUE JÁ SE FORMOU. ANO PASSADO TIVE UMA ALUNA AUTISTA.CARINHOSA E PERFECCIONISTA SEMPRE ME DEU ALEGRIAS!APRENDEU A LER, A FAZER CÁLCULOS. FEZ AMIZADES, ADQUIRIU MAIS INDEPENDÊNCIA.É MUITO IMPORTANTE QUE ESTAS CRIANÇAS ESTEJAM NAS SALAS DE AULA E QUE CONVIVAM COM OUTRAS CRIANÇAS.BJS.

  2. Eu tbm acho que a inclusão pode beneficiar as crianças, mas infelizmente o preconceito ainda é grande, só mostrando exemplos como o desse garoto que vc fala p/ provar que é possível.
    Bjs
    #amigacomenta

  3. Cy, eu tenho uma amiga que ta fazendo faculdade de psicologia e faz estágio num colégio com crianças autistas que estão se preparando para a inclusão, os casos vão do mais extremo ao mais leve do autismo, e a cada história, cada foto de uma criança a gente percebe que a INCLUSÃO é o melhor para elas, que o tratamento evolui de uma forma fora do comum. E que somos todos iguais sim, e que podemos conviver!
    Digamos todos sim a inclusão, neste dia e todos os outros do ano.
    Beijos Ca
    #amigacomenta

  4. Cynthia, concordo com voce a inclusão social faz bem pra todos. Com a inclusão nossas crianças aprendem desde cedo a lidarem com a diversidade sem preconceito! Bjsss
    Tamy #amigacomenta

  5. é isso aí, entender prá compreender, parece bobagem, mas prá todas essas sindromes, transtornos e afins, precisamos entender, aceitar e aí estaremos aptas para compreender!! Beijocas

  6. Parabéns pela iniciativa!!! Só não podemos esquecer que o blog citado é relato de uma mãe com suas crenças e valores. Por tanto com seu valor, mas não devemos toma-lo como verdade absoluta, afinal isso nem existe.
    Quanto a inclusão social é valida com tanto que seja efetiva, não adianta colocar a criança em uma escola regular e não levá-la para passear.
    bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br
    #amigacomenta

  7. Parabéns pela iniciativa!!! Só não podemos esquecer que o blog citado é relato de uma mãe com suas crenças e valores. Por tanto com seu valor, mas não devemos toma-lo como verdade absoluta, afinal isso nem existe.
    Quanto a inclusão social é valida com tanto que seja efetiva, não adianta colocar a criança em uma escola regular e não levá-la para passear.
    bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br
    #amigacomenta

Deixe uma resposta