Mãe, eu já cresci? (tratamento com hormônio do crescimento)

Este post é um mini relato de como anda o tratamento do meu caçula de 4 anos com GH, iniciado em agosto desse ano:
As primeiras semanas foram bem difíceis. Optamos por iniciar as injeções com ele acordado para que ficasse ciente do tratamento. Mas eram horas de choro sem parar, já começava quando via a injeção, mesmo tendo conversado antes e ele concordado, na hora H chorava muito e se debatia, quase sempre meu marido precisava segurá-lo, e o bichinho é forte viu… Depois da aplicação o choro continuava, e em seguida me perguntava: amanhã não vai ter injeção né mãe? Me cortava o coração dizer que sim. Ele chegou a dizer que não queria mais crescer, aff, não é fácil mas a gente sabe que é para o bem dele.
Resolvemos então aplicar com ele dormindo, conversamos com ele e concordou. Mas embora ciente, sempre acordava na hora da picada e chorava e se debatia. Mas dia após dia isso foi melhorando, e hoje ele já deita pra dormir e pergunta onde vai ser a picada para ele já ficar na posição, ele ainda sente a picada, mas não chora mais.
Achamos que ele cresceu um pouquinho, talvez um centímetro nesses 2 meses, mas no fim do mês vamos medir direitinho com a médica. Mas uma coisa reparamos, não sei se tem a ver, mas ele tá bem mais esperto, ele se atrapalhava muito com a sequencia dos números, e se esquecia facilmente das coisas. Isso tem melhorado muito, pode ser tambem devido ao tratamento simultâneo do hipotireoidismo. Tá espertinho e está E-LÉ-TRI-CO! Acorda falando trocentas palavras por pentelhonésimos de segundos rs, a médica já tinha alertado sobre esse possível efeito. Resumindo, até agora tá tudo ótimo e eu tô muito feliz em vê-lo crescer e se desenvolver bem.
Leia aqui como descobri que meu filho precisava tomar o hormônio do crescimento
Abraço a todos!

Um comentário em “Mãe, eu já cresci? (tratamento com hormônio do crescimento)

  1. Oi, Cynthia! Bom dia!!!

    Fico feliz que o tratamento esteja dando certo. Se ele está assim tão elétrico, é pq está saudável. Criança quietinha me dá medo! rs

    Beijinhos.

  2. Oi, Cynthia! Bom dia!!!

    Fico feliz que o tratamento esteja dando certo. Se ele está assim tão elétrico, é pq está saudável. Criança quietinha me dá medo! rs

    Beijinhos.

  3. Ah que bom né?
    Deve ser uma agonia realmente ver um filho chorando e ser obrigado a dar a injeção… Que bom que ele acostumou.
    Caminhando com força que chegamos a algum lugar, né?
    Parabéns!
    bj

  4. Ah que bom né?
    Deve ser uma agonia realmente ver um filho chorando e ser obrigado a dar a injeção… Que bom que ele acostumou.
    Caminhando com força que chegamos a algum lugar, né?
    Parabéns!
    bj

  5. E eu mó feliz com vcs também.
    Bem melhor ter um tagarela ligadão saudável, né?!

    Logo, logo td isso vai ser passado e ele vai ser super orgulhoso por tomar injeção firme e forte.

    Beijinho, seus lindo tudo.

  6. E eu mó feliz com vcs também.
    Bem melhor ter um tagarela ligadão saudável, né?!

    Logo, logo td isso vai ser passado e ele vai ser super orgulhoso por tomar injeção firme e forte.

    Beijinho, seus lindo tudo.

  7. Oi minha querida!!Ele já cresceu sim!Está mais esperto, falante e bem disposto não é?Este já é um crescimento e tanto!E quanto a altura, tenho certeza que vai virar um rapagão!!O tempo vai mostrar!E diga pra ele que ele é muito corajoso, viu? E lhe conte que eu tenho um aluno diabético que toma todos os dias de 2 a 3 doses de insulina e nem chora mais, além disso, ele mesmo fura o dedinho e faz o teste da glicemia.Tem só 7 anos e é muito valente!!Estas crianças são surpreendentes!E o amor dos pais é o que há de melhor no tratamento!!bjs!!

  8. Oi minha querida!!Ele já cresceu sim!Está mais esperto, falante e bem disposto não é?Este já é um crescimento e tanto!E quanto a altura, tenho certeza que vai virar um rapagão!!O tempo vai mostrar!E diga pra ele que ele é muito corajoso, viu? E lhe conte que eu tenho um aluno diabético que toma todos os dias de 2 a 3 doses de insulina e nem chora mais, além disso, ele mesmo fura o dedinho e faz o teste da glicemia.Tem só 7 anos e é muito valente!!Estas crianças são surpreendentes!E o amor dos pais é o que há de melhor no tratamento!!bjs!!

  9. Fico feliz que esteja indo tudo bem,a minha da minha filha tem dois filhos que fazem o tratamento,mas já estavam mais velhos,ai eles aplicavam.
    Eles acabam se acostumando.
    bjs
    #amigacomenta

  10. Fico feliz que esteja indo tudo bem,a minha da minha filha tem dois filhos que fazem o tratamento,mas já estavam mais velhos,ai eles aplicavam.
    Eles acabam se acostumando.
    bjs
    #amigacomenta

  11. Oi Cynthia!Meu pequeno está tomando o GH faz 25 dias, tb já não chora mais mas foi muito difícil no começo, a gente tem que se controlar para não chorar com ele…O aparelho dele parece um celular (Saizen) a agulha fica escondida mas mesmo assim faz uns barulhos e ele tem medo… Preciso me controlar para não ficar medindo a altura dele toda hora, hehe Ainda não notamos diferença mas é muito no início, como ele tem outros problemas de saúde esperamos que o GH ajude também na hipotonia muscular e no desenvolvimento neurológico apesar da médica dizer que não…Espero que seu pequeno príncipe desenvolva bastante e tenha muita saúde e as vocês pais tenham força e percistência para levar o tratamento adiante pois tudo passa e um dia ele vai agradecer, bjs

  12. Oi Cynthia!Meu pequeno está tomando o GH faz 25 dias, tb já não chora mais mas foi muito difícil no começo, a gente tem que se controlar para não chorar com ele…O aparelho dele parece um celular (Saizen) a agulha fica escondida mas mesmo assim faz uns barulhos e ele tem medo… Preciso me controlar para não ficar medindo a altura dele toda hora, hehe Ainda não notamos diferença mas é muito no início, como ele tem outros problemas de saúde esperamos que o GH ajude também na hipotonia muscular e no desenvolvimento neurológico apesar da médica dizer que não…Espero que seu pequeno príncipe desenvolva bastante e tenha muita saúde e as vocês pais tenham força e percistência para levar o tratamento adiante pois tudo passa e um dia ele vai agradecer, bjs

  13. Que bom que está dando tudo certo!! Mas confesso que me deu um aperto no coração, tão novinho e já enfrentando uma barra dessa!! É que ODEIO injeção e imaginar isso todo dia, me arrepiou de verdade! Mas é como você disse, é para o bem dele. Mas você é uma mãezona, porque nem sei como eu faria!!

    Beijão.
    @_maejestade

  14. Que bom que está dando tudo certo!! Mas confesso que me deu um aperto no coração, tão novinho e já enfrentando uma barra dessa!! É que ODEIO injeção e imaginar isso todo dia, me arrepiou de verdade! Mas é como você disse, é para o bem dele. Mas você é uma mãezona, porque nem sei como eu faria!!

    Beijão.
    @_maejestade

  15. Olha, na maior torcida para dar cada vez mais certo. No seu lugar faria o mesmo. Saúde em primeiro lugar. Tenho hipo subclínico. Qdo Joaquim nasceu fiz teste do pezinho completo para ver se ele tinha tb (é mega genético). Ainda não demonstrou nada, mas eu fico de olho 🙂
    Bjs
    Fabi – Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  16. Olha, na maior torcida para dar cada vez mais certo. No seu lugar faria o mesmo. Saúde em primeiro lugar. Tenho hipo subclínico. Qdo Joaquim nasceu fiz teste do pezinho completo para ver se ele tinha tb (é mega genético). Ainda não demonstrou nada, mas eu fico de olho 🙂
    Bjs
    Fabi – Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  17. Fiquei mega sensibilizada, pois tenho medo de injeção até hoje, quando pequena tomei varias injeções do penicilina pois tinha infecção de garganta recorrente e me lembrei que as vezes acordava tomando a picada e ficava desesperada, mas naquele tempo a coisa era bem pior pois as agulhas não eram descartaveis e as vezes ficavam grossas e ai doia muiiito, mas graças a Deus issomelhorou muito e hoje nem dói, mas para uma criança de 4 anos isso é muito complicado, parabéns pra ele que esta superando isso. Espero que acabe logo e que de bastante resultado.

  18. Fiquei mega sensibilizada, pois tenho medo de injeção até hoje, quando pequena tomei varias injeções do penicilina pois tinha infecção de garganta recorrente e me lembrei que as vezes acordava tomando a picada e ficava desesperada, mas naquele tempo a coisa era bem pior pois as agulhas não eram descartaveis e as vezes ficavam grossas e ai doia muiiito, mas graças a Deus issomelhorou muito e hoje nem dói, mas para uma criança de 4 anos isso é muito complicado, parabéns pra ele que esta superando isso. Espero que acabe logo e que de bastante resultado.

  19. OLá Chyntia
    Que bom que o tratamento está dando certo. O melhor é a alegria de vocês junto dele…imagino sua aga alegria dele e saber agonia vê-lo chorar…mesmo sabendo que é necessário.
    Tempo ao tempo e tudo dará certo!

    bjs e ótima semana
    Paty

  20. OLá Chyntia
    Que bom que o tratamento está dando certo. O melhor é a alegria de vocês junto dele…imagino sua aga alegria dele e saber agonia vê-lo chorar…mesmo sabendo que é necessário.
    Tempo ao tempo e tudo dará certo!

    bjs e ótima semana
    Paty

Deixe uma resposta