Top five: 5 guloseimas e doces preferidos

Image: I think I’m dying

Pessoas: tranquem suas dispensas porque hoje acordei com a mente gorda. Gorda não, obesa mórbida. Sabe aquela vontade insuportável de comer um doce depois do almoço? Na boa, é mais que uma vontade, são nossas células adiposas suplicando por glicose e gordura trans. Diante desse martírio celular, abro o armário da cozinha e adivinhem? Nada, nadinha… Mas e aquela sacolinha de surpresa que as crianças ganharam na última festinha? (em último caso, a gente rouba até doce de criança) Mas nada, nem isso encontrei…
A solução para minha total abstinência gourmant foi saciar virtualmente meu desespero, então resolvi fazer um TOP FIVE das minhas guloseimas preferidas. Qual o objetivo deste post gorduroso e insano? Faço tudo pra equilibrar a serotonina. Aí vai:
TOOOOOOOP FIVE ( narrador do cqc falando)
5- Bombom de cupuaçu (olha que menina exótica!) Um dia um amigo do pára me trouxe e me apaixonei ( pelo bombom), é tão difícil de achar por aqui…

4- Danette de doce de leite (era meu preferido quando criança, por sorte a Danone fez uma reedição limitada, tomara que fique).

3- Nutella ( dizem que é pra comer com pão, mas aqui em casa vai na colherada mesmo, tudo troglodita).

2- Açaí com leite Ninho (Esse nem é tão gordo assim, ou é? Alguém tem aquela maldita revista Boa Forma que conta as calorias de tudo? Tô viciada, quase todo final de semana mando ver).

1- Cheesecake de frutas vermelhas (ai se tivesse um desses aqui agora, amo…)

Colegas blogueiras de regime, não me processem por assédio gorduroso, afinal, a salivação não engorda. Tô indo pro supermercado agora. OBS: Não, não estou grávida.

Um comentário em “Top five: 5 guloseimas e doces preferidos

  1. Querida, sou de sao jose dos campos tbm!
    E se nao me engano, tem trufa de cupuaçu na cacau show! 😉 Nao deve ser igualzinha, mas deve dar pra matar um pouco a vontade

  2. Querida, sou de sao jose dos campos tbm!
    E se nao me engano, tem trufa de cupuaçu na cacau show! 😉 Nao deve ser igualzinha, mas deve dar pra matar um pouco a vontade

  3. ai ai ai…que delícia…
    um dia pego um pote de Nutella e como tudo numa sentada só….
    na colherada meeeeesmooo é que é bom….
    hahahah
    beijos

  4. ai ai ai…que delícia…
    um dia pego um pote de Nutella e como tudo numa sentada só….
    na colherada meeeeesmooo é que é bom….
    hahahah
    beijos

  5. Amei!!! Ontem eu tava quase dormindo na frente da TV e minha filhota me aparece com uma colherona de beijinho (ela já anda se aventurando na cozinha!). Quase tive um treco… e mandei ver, claro!
    Bjs

  6. Amei!!! Ontem eu tava quase dormindo na frente da TV e minha filhota me aparece com uma colherona de beijinho (ela já anda se aventurando na cozinha!). Quase tive um treco… e mandei ver, claro!
    Bjs

  7. Adalgisa: tem sim, mas realmente é muito diferente do original,dá pra tapear claro…beijos
    Nana: Manda ver no pote, vale a pena cada caloria.
    Cinthya: Adoro! beijos
    Ana: beijinho amo tanto quanto brigadeiro, amo até queimadino na panela.

    Fabiano: Espero que sua dispensa esteja melhopr do que a minha rs
    beijos

  8. Adalgisa: tem sim, mas realmente é muito diferente do original,dá pra tapear claro…beijos
    Nana: Manda ver no pote, vale a pena cada caloria.
    Cinthya: Adoro! beijos
    Ana: beijinho amo tanto quanto brigadeiro, amo até queimadino na panela.

    Fabiano: Espero que sua dispensa esteja melhopr do que a minha rs
    beijos

  9. Regime sim, mas não sacrificio, se der vontade vai nessa, eu penso assim, e qto ao cupuaçu te dou uma dica, a nutrela tem umas barrinhas de chocolate recheada com cupuaçu e castanha e não tem muitas calorias, é uma delicia. Procure nas prateleiras de barrinhas de cereais.
    bjs

  10. Regime sim, mas não sacrificio, se der vontade vai nessa, eu penso assim, e qto ao cupuaçu te dou uma dica, a nutrela tem umas barrinhas de chocolate recheada com cupuaçu e castanha e não tem muitas calorias, é uma delicia. Procure nas prateleiras de barrinhas de cereais.
    bjs

  11. Engraçado, Cynthia…Eu sou uma formiga pra doces e fico procurando algo no armário, nem que seja um biscoito, pra comer após o almoço.
    Minha última nova mania calórica: um caramelo de chocolate com sabor de menta. Juro! Não dá pra comer um só! Compro saquinhos e encho o baleiro, que, em pouco tempo se esvazia( tem mais gente que gosta, também).
    Mas não gosto de doces muito enjoativos. Na lista: biscoito recheado, nutella e esse Danette.
    Nâo sabia que gostava de açaí e cupuaçú. ( Açaí com leite em pó?! Que exótico!)Só pra lhe fazer inveja: minha mãe mandou uma caixa de isopor de Belém, com açaí congelado e bombons de cupuaçú. Meu pequeno ama, quase tanto brigadeiro!
    Acrescentaria à sua lista: pudim de leite e torta de limão( postei uma receita maravilhosa, há algum tempo atrás)
    Bom fim de semana!

  12. Cynthia, que isso menina! Eu aqui tomando floralzinho para ver se consigo parar de comer Talento roxinho e você me aparece com um post suicida desses!! Vou dormir 3 quilos mais gorda só de pensar nessas delícias!! Amanhã post sobre água e alface, combinado? rs rs rs

    Bjsss e excelente semaninha…

  13. Sempre achei seu blog gostoso de ler… Agora é de ver tb. Essa foto é o sonho de todo chocólatra como eu. Sou capaz de comer uma torta de chocolate toda sozinho. Se eu compro uma barra grande de chocolate, sou incapaz de deixar um pouquinho pra depois. É tudo agora. É agora ou nunca. É tudo!
    🙂
    Beijão!

  14. Vou te confessar que minha perdição é salgada, com muito carboidrato, rsrs. Mas no que diz respeito a doces, tenho minhas preferências…
    Bem, a minha listinha seria:

    1.Danete de chocolate;
    2. Torta rápida de limão (com biscoito);
    3. Doce de abacaxi (com gelatina e creme de leite);
    4. Pavê de amendoim ou chocolate;
    5. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate;
    6. Panela de brigadeiro quente.

    Aí estão delícias que devoro facilmente sozinha, se me permitirem, hehe.

  15. Sabe o que eu lembrei? Uma sobremesa que tem no restaurante América: Petit Gatteau (é assim que se escreve?). O bolo tem recheio de Nuttela e o sorvete é Faro Fino. Por que Deus? Por que? :O

  16. Sabe o que eu lembrei? Uma sobremesa que tem no restaurante América: Petit Gatteau (é assim que se escreve?). O bolo tem recheio de Nuttela e o sorvete é Faro Fino. Por que Deus? Por que? :O

Deixe uma resposta