DIY Tiara customizada – Fantasia Abacaxi

 

tiara abacaxi fantasia

As tiaras customizadas são acessórios super bacanas para o o carnaval, e com elas você não precisa de muita coisa para ter uma fantasia. Para fazer a coroa do abacaxi você precisa de uma folha de papel colorset (ou cartolina) verde, tesoura, cola, fita adesiva, furador, tinha e uma tiara. E para a parte de baixo, TNT ou uma camiseta amarela (e marcador permanente para os detalhes)

coroa abacaxi fantasia

Corte duas fileiras de folhas (de 20cm de largura, uma mais baixa e outra mais alta). Enrole primeiro a tira mais alta deixando 5 cm de diâmetro na abertura, em seguida, enrole sobre ela a tira com as folhas mais baixas. Depois corte folhas maiores (19 e 27cm) e vá colando por dentro com a fita adesiva. Quando a coroa tiver bem cheira, fure duas extremidades laterais com o furador e feche a base da coroa com um pedaço de papel. Passe a linha nos buraquinhos e amarre na tiara, se precisar reforce a fixação com fita adesiva.

fantasia abacaxi1

Para a parte de baixo do abacaxi: utilizei um retângulo de TNT dobrado, corte as laterais para dar um formato ovalado e cortei uma abertura em cima para passar a cabeça e ficar como um “poncho”, depois, com a caneta permanente preta fiz os detalhes da fruta. Acho que ficaria até mais bacana usar uma camiseta/blusa amarela, pena que não tinha… Quem curtiu? Eu adoro abacaxi! E dá pra fazer de morango também!
Bom carnaval a todos!

Deixe uma resposta