Aplicativo irmão menor (quem mesmo que instalou?)

Não lembro ao certo como ele chegou aqui em casa, mas hoje em dia posso até dizer que já me acostumei com sua presença …
Ele é baixinho e meio metido a besta, acha que sabe tudo quando na verdade não sabe nada, e tem como passatempo predileto destruir os meus brinquedos, depois pede desculpas e faz uma cara de coitadinho capaz de enganar toda uma humanidade, inclusive minha mãe.
Ele também gosta de me imitar, de me seguir e insiste me querer se enturmar e ficar grudado em mim quando estou com meus amigos. E sempre, sempre me atrapalha quando estou numa missão combatendo vilões do universo. Eu fujo e tento me esconder, aí vem minha mãe e destrói todos meus planos, diz que tenho que deixá-lo brincar junto também, e nesse momento eu quero sumir!!!
As vezes eu gosto de provocá-lo sutilmente, porque sei o quanto ele é irritadinho e quero me divertir um pouco com isso, sabe, não é por mal…
Ele não é de tudo má pessoa não, algumas vezes nós nos divertimos pra carambra jogando juntos, confesso que ele tem uma imaginação incrível, e eu acho isso o máximo, e chego até a acatar algumas ideias dele, mas só para ser um tiquinho camarada. Outro dia ele colaborou num plano que tive que consistia em fazer uma trilha de chocolate em pó pela cozinha, é que eu queria ver se as formiguinhas todas apareciam, sabe… Ele me ajudou bravamente, é um sujeito corajoso, devo admitir…
Ele não sabe escrever, mal contorna os pontilhados da tarefa, eu sinto que ele gostaria muito de ler e escrever como eu, fico até com pouco de pena, e procuro tentar ajudá-lo nas tarefas, mas ele não aceita e fica bravo…
Nos momentos difíceis da vida nós estamos sempre juntos, como quando fico de castigo, ele vai lá escondido e me leva um brinquedo, e eu já fiz isso pra ele também…
Mas nem tudo na nossa vida é camaradagem, por diversas vezes nós nos batemos e frequentemente repetimos um diálogo ping pong que deixa minha mãe doida: “mãe, foi ele, não mãe, foi ele, não mãe, foi ele, não mãe foi ele, não mãe…
Mas sabe, um dia ele levou um ponta pé de um colega dele da escola, e eu fiquei furioso com isso, quem esse fulaninho pensa que é pra bater assim no meu irmão? Porque no fundo, ele é um cara legal, e eu o amo muito, pronto falei…
Ótima semana para todos!

Um comentário em “Aplicativo irmão menor (quem mesmo que instalou?)

  1. É assim mesmo, imagina lá em casa…éramos em 5!!Dava muito confusão,mas logo,logo, tudo voltava ao normal e eram abraços e carinho!!Meus dois filhos são muito amigos, se respeitam muito, mas se brigam também é claro!Mas na hora que eu brigo com um, o outro defende!Acho lindo!bjs!!

  2. É assim mesmo, imagina lá em casa…éramos em 5!!Dava muito confusão,mas logo,logo, tudo voltava ao normal e eram abraços e carinho!!Meus dois filhos são muito amigos, se respeitam muito, mas se brigam também é claro!Mas na hora que eu brigo com um, o outro defende!Acho lindo!bjs!!

  3. é assim mesmo, aqui Lara é uma lady enquanto João esculacha tudo que ela faz, e ela tem a maior paciência com ele. João apesar da pouca idade também é metido a sabichão, agora ele está começando a entrar nas brincadeiras dela porém não demora muito para escutar um: -manhê olha o joão aqui!
    Mais também tem muita cumplicidade e muito amor!
    Um viva para nós mães que conseguimos amenizar os conflitos e ainda ensinar que o amor entre eles tem que prevalecer.

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

  4. é assim mesmo, aqui Lara é uma lady enquanto João esculacha tudo que ela faz, e ela tem a maior paciência com ele. João apesar da pouca idade também é metido a sabichão, agora ele está começando a entrar nas brincadeiras dela porém não demora muito para escutar um: -manhê olha o joão aqui!
    Mais também tem muita cumplicidade e muito amor!
    Um viva para nós mães que conseguimos amenizar os conflitos e ainda ensinar que o amor entre eles tem que prevalecer.

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

  5. Quando crianças a relação acontecia dessa forma, do jeitinho como você descreveu…mas, quando adultos, graças a Deus, meus irmãos são meus melhores amigos, a referência que tenho de meus pais…Eu os amo muito, por isso confiei os meus tesouros a eles:Isabella(afilhada do Tio Gu) e Gabriel( afilhado do Tio Gui).
    Beijos.

    Giovana.

  6. Quando crianças a relação acontecia dessa forma, do jeitinho como você descreveu…mas, quando adultos, graças a Deus, meus irmãos são meus melhores amigos, a referência que tenho de meus pais…Eu os amo muito, por isso confiei os meus tesouros a eles:Isabella(afilhada do Tio Gu) e Gabriel( afilhado do Tio Gui).
    Beijos.

    Giovana.

  7. É bem isso, vc sintetizou todas as emoções e questões de todos os irmãos do mundo Cy….podemos até nos encher deles, mas vai alguém mexer com ele.
    Espero que o Pedro tenha mais 2 irmãozinhos para passar por isso também, ter alegrias e irritações, mas no fundo não se sentir nunca sozinho!
    Beijo queridona, já sabe que vou dizer né guarda essa para coletânea!!!

  8. É bem isso, vc sintetizou todas as emoções e questões de todos os irmãos do mundo Cy….podemos até nos encher deles, mas vai alguém mexer com ele.
    Espero que o Pedro tenha mais 2 irmãozinhos para passar por isso também, ter alegrias e irritações, mas no fundo não se sentir nunca sozinho!
    Beijo queridona, já sabe que vou dizer né guarda essa para coletânea!!!

  9. é a mais pura verdade !!! aqui em casa só não é igual pois são de sexo diferente, senão seria tudo a mesma coisa
    boa semana
    bj

  10. é a mais pura verdade !!! aqui em casa só não é igual pois são de sexo diferente, senão seria tudo a mesma coisa
    boa semana
    bj

  11. Adoro ler seu blog !! é bem parecido aqui em casa só que no lugar do seu pequeno existe uma pequena 🙂 que não é fácil !!!! Rsss
    bjs
    Dri

  12. Adoro ler seu blog !! é bem parecido aqui em casa só que no lugar do seu pequeno existe uma pequena 🙂 que não é fácil !!!! Rsss
    bjs
    Dri

  13. hahahaahahaha aplicativo irmão menor, esse eu também tenho kkkkk
    meu filho ainda não têm e não temos certeza se terá
    amei o texto bonitinho, engraçado e suave =)
    #amigacomenta

  14. Aiii…faz isso comigo não…rs*
    Logo o nosso pequeno Matheus que foi 6 anos filho único terá o seu maninho aqui em casa.
    Espero saber lidar com esse novo aplicativo irmão menor!hahaha..
    O texto é bem legal mesmo!
    Um grande beijo e um lindo dia pra vc Cynthia!
    #amigacomenta

  15. Bem assim! kkkk Só me lembrei da minha irmã, a gente brigava, mas ai de quem fosse brigar com ela ou falar mal dela, tinha que se ver comigo!

    Lá em casa isso ainda está começando, tomara que seja bom assim!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  16. Aqui em casa está começando a ficar assim… uma delícia… ter irmãos, ter mais de um filho…
    Beijão
    Sofia
    #amigacomenta

  17. Cy, logo aqui em casa será assim , muito bom o post.

    Laurinha nasceu aqui em Jacareí, mas venha aqui em casa, mande as crianças pra escola e venha eu moro prox. a Dutra.

    Se quiser te mando uma explicação por e-mail.

    Beijokas

  18. Ótimo texto, a começar pelo título!
    Eu fui aplicativo irmã menor e sei como é. Sei também que após uma certa idade, já não existe mais idade. O que era mais chato? Era ouvir sempre que tinha de respeitar os mais velhos, incluindo os irmãos. Minha irmã era mestra em me colocar presa no alto do guarda roupas, quando minha mãe não estava. A sorte é que a gente cresce! 🙂 E o amor pela família também!! Beijus,

Deixe um comentário