5 canais que meus pré-adolescentes curtem e eu sento para assistir com eles

Não adianta negar, o youtube é atualmente  a fonte de entretenimento preferida dos pré e adolescentes. E vai chegando uma fase que proibir o acesso vai ficando cada vez mais impossível, então o melhor a se fazer é assistir com eles mesmos para captar que tipo de coisa eles curtem. E acredite, em meio a muita coisa ruim, tem uma garotada que faz um bom trabalho, e se você mãe/pai assistir junto vai curtir também.

No caso de presenciar um conteúdo ruim/inadequado não precisa perder as estribeiras

Assista com eles e converse, estimulando o senso crítico: “Você acha mesmo que isso é bacana”? “Vale a pena mesmo dar ibope para isso?” Parece ser em vão, mas acredite, funciona!

Eis então os 5 canais que eles curtem assistir e eu sento para assistir com eles:

Manual do mundo

O canal do Iberê e da Mari já é bem conhecido pelas mães em geral,  e aqui nos curtimos faz tempo e nos inspirava bastante na coluna pequenos cientistas do blog. O casal é muito querido, cativa crianças e adultos, sempre tomando cuidado em ter uma linguagem apropriada. Já mostraram vários experimentos de física e ciências que são possíveis de reproduzir em casa, porém nos vídeos atuais estão mostrando coisas maiores e mais inviáveis para se reproduzir em casa. Mas continuam com os vídeos de “como são feitas as coisas”, e “como funcionam”, que são ótimos e sempre interessantes para crianças aprenderem um pouquinho de física e Química.

Nostalgia

É o conhecido canal do Felipe Castanhari, que fala de ciências, história, séries, desenhos, filmes, vida de artistas, e até política. Entre os vídeos antigos, haviam alguns de conteúdo não muito apropriado para crianças e pré adolescentes, mas ultimamente ele tem focado quase que exclusivamente nos vídeos sobre ciências e historia e são bem bacanas e interessantes.

Eu me simpatizo muito com o Castanhari, embora às vezes ele fale palavrões e use termos que nós pais até falamos, mas não queremos que nossos filhos falem rs rs

Pipocando

 O Pipocando se divide em 3 canais: o pipocando- curiosidades sobre series e filmes), o pipocando games (curiosidades, bugs sobre games) e o meu preferido, o pipocando música (conta a trajetória de artistas das velhas gerações, curiosidades engraçadas sobre clips, mitos sobre músicas, etc. O Junior lima participa deste, fazendo dupla com Bruno.

No “desenterrando” do pipocando música, os meninos aqui conheceram a vida de muitos artistas como Tim Maia, Michael Jackson, etc..

Obs: os conteúdos nem sempre são para crianças e adolescentes, mas eles avisam no início do vídeo quando o conteúdo não é apropriado para crianças e também colocam no título.

Imaginago

Nesse canal o Tiago fala sobre várias teorias sobre os desenhos da Disney, Pixar e outros filmes de animação, relacionando personagens de desenhos diferentes, e elaborando teorias sobre partes da história que não conhecemos. Algumas teorias são bem absurdinhas com explicações bem doidas, mas acho engraçado ver como a imaginação pode divagar sem limites para buscar respostas sobre a vida e origem dos personagens que adoramos. Vale a pena conhecer e assistir com as crianças.

Coisa de Nerd (meu preferido!!!!)

O Leon e a Nilce falam um pouco sobre tudo, tecnologia, objetos estranhos, jogos, e têm o divertido quadro “Hora de por café”, onde contam trocadilhos ruins (mandados pelos seguidores), as tiradas malcriadas. Tem também o quadro “Perguntas sobre a vida, verdade e universo”, onde ele responde as perguntas dos seguidores sobre esse tema.

Conheci esse casal na época do auge de Pokémon Go e me apaixonei desde então. Os dois têm um carisma sem igual são muito inteligentes e falam de qualquer assunto com uma linguagem leve, divertida, atraindo a atenção de adultos e crianças. Sabe aquele casal fofo que você queria ser vizinha?

Eu não falei dos canais de games, que eles assistem muitos, porque não é minha praia, não curto, então não paro para assistir com eles (mas fico sempre de olho e de orelha sem pé, claro rs).

E vocês, quais canais vocês curtem assistir com os filhos?

 

Veja também:

Porque o youtube não pode ser a babá dos nossos filhos

Seu filho usa o youtube? Dicas de segurança e conduta diante de conteúdos impróprios.

Dei (ou quero dar) um celular pro meu filho (a). Que cuidados devo tomar?

 

 

2 comentários em “5 canais que meus pré-adolescentes curtem e eu sento para assistir com eles

Deixe um comentário